ENEM PPL Linguagens e Matemática 2016 – Questão 101

Linguagens / Português
A palavra e a imagem têm o poder de criar e destruir, de prometer e negar. A publicidade se vale deste recurso linguístico-imagético como seu principal instrumento. Vende a ficção como o real, o normal como algo fantástico; transforma um carro em um símbolo de prestígio socíal, uma cerveja em uma loira bonita, e um cidadão comum num astro ou estrela, bastando tão somente utilizar o produto ou serviço divulgado. Assim, fazer o banal tomar-se o ideal é tarefa ordinária da linguagem publicitária.
ALMEIDA, W. M: A Linguagem publícitaria e o estrangerismo. Língua Portuguesa,n 35.jan 2012.

 
Alguns elementos linguísticos estabelecem relações entre as diferentes partes do texto. Nesse texto, o vocábulo "Assim" tem a função de
a) contrariar os argumentos anteriores.
b) sintetizar as informações anteriores.
c) acrescentar um novo argumento.
d) introduzir uma explicação.
e) apresentar uma analogia.

Veja outras questões semelhantes:

UERJ 2010 – Questão 2
Se são eles que vêm até aqui, não há dúvida de que são muito mais desenvolvidos do que nós. O vocábulo que melhor representa o sentido da expressão sublinhada é: a) certamente b) provavelmente c) prioritariamente d) fundamentalmente
ENEM Ling (91-135) e Mat (136-180) 2009 – Questão 105
A partir da metade do século XX, ocorreu um conjunto de transformações econômicas e sociais cuja dimensão é difícil de ser mensurada: a chamada explosão da informação. Embora essa expressão tenha surgido no contexto da informação...
ENEM 3ºAplicação - Linguagens e Matemática 2016 – Questão 110
Ao acompanharmos a história do telefone, verificamos que esse meio está se mostrando capaz de reunir em seu conteúdo uma quantidade cada vez maior de outros meios - envio de e-mails, recebimento de notícias, música através de rádio e mensagens...
Base dudow 2000 – Questão 66
Assinale a sequência de conjunções que estabelecem, entre as orações de cada item, uma correta relação de sentido. ...
ENEM PPL - Linguagens e Humanas 2020 – Questão 30
BANDEIRA, G. Disponível em: www.facebook.com/objetosinanimadoscartoon. Acesso em: 24 ago. 2017. No texto, o trecho “Cê tá muito louco, véio” caracteriza um uso social da linguagem mais comum a a) jovens em situação de conversa informal. b) pessoas conversando num cinema. c) homens com problemas de visão. d) idosos numa roda de bate-papo. e) crianças brincando de viajar.