ENEM PPL Linguagens e Matemática 2013 – Questão 148

Matemática
O quadrado ABCD, de centro O e lado 2 cm, corresponde à trajetória de uma partícula P que partiu de M, ponto médio de AB, seguindo pelos lados do quadrado e passando por B, C, D, A até retornar ao ponto M.
Seja F(x) a função que representa a distância da partícula P ao centro O do quadrado, a cada instante de sua trajetória, sendo x (em cm) o comprimento do percurso percorrido por tal partícula. Qual o gráfico que representa F(x)?
a)


b)


c)


d)


e)

Veja outras questões semelhantes:

ENEM 2ªAplicação Linguagens e Matemática 2009 – Questão 103
Texto 1 ...
ENEM 3ºAplicação - Linguagens e Matemática 2016 – Questão 153
Em sua vez de jogar, um jogador precisa dar uma tacada na bola branca, de forma a acertar a bola 9 e fazê-la cair em uma das caçapas de uma mesa de bilhar. Como a bola 8 encontra-se entre a bola branca e a bola 9, esse jogador adota a estratégia...
ENEM 3ºAplicação - Linguagens e Matemática 2016 – Questão 180
Cinco máquinas do costura são utilizadas em uma confecção de calças. O proprietário deseja comprar mais uma dessas máquinas, idêntica a uma das já existentes, devendo escolher a que tiver a maior média de produção por hora. Na tabela estão indicadas as quantidades de horas trabalhadas e de calças confeccionadas por cada uma das máquinas em determinados períodos observados. A máquina a ser comprada deverá ser idêntica à a) 1. b) 2. c) 3. d) 4. e) 5.
ENEM 2ªAplicação Linguagens e Matemática 2013 – Questão 113
Disponível em: www.quiosqueazul.blogspot.com. ...
ENEM 3ºAplicação - Linguagens e Matemática 2016 – Questão 154
No projeto de arborização de uma praça está prevista a construção de um canteiro circular. Esse canteiro será constituído de uma área central e de uma faixa circular ao seu redor, conforme ilustra a figura. Deseja-se que a área central seja igual à área da faixa circular sombreada. A relação entre os raios do canteiro (R) e da área central (r) deverá ser a) R = 2r b) c) d) R = r2 + 2r e)