ENEM PPL Linguagens e Matemática 2013 – Questão 133

Linguagens / Português
Época, São Paulo, n. 698, 3 out. 2011.
 
Os anúncios publicitários, em geral, utilizam as linguagens verbal e não verbal com a intenção de influenciar comportamentos. Os recursos linguísticos e imagéticos presentes na propaganda da ABP convergem para
a) reforçar o caráter informativo do anúncio sobre a realização do evento de publicidade.
b) mostrar que ideias ruins ou mal elaboradas também podem causar algum tipo de poluição.
c) definir os critérios para a participação no Festival Brasileiro de Publicidade de 2011.
d) comparar a poluição ocasionada por ideias ruins e a originada pela ação humana.
e) estimular os publicitários a se inscreverem no Festival Brasileiro de Publicidade de 2011.

Veja outras questões semelhantes:

UNESP 2017 – Questão 3
O cronista manifesta um juízo de valor sobre a sua própria época em: ...
FATEC 2007 – Questão 48
LIBRA (23 set. a 22 out.) ...
UERJ 2007 – Questão 13
Ele procurava e não via, ela não via que ele não vira, ela que estava ali, no entanto. (ref.6) No fragmento acima, as formas verbais sublinhadas estabelecem com o verbo que lhes é imediatamente anterior, respectivamente, relações de: a) simultaneidade e anterioridade. b) anterioridade e posterioridade. c) anterioridade e simultaneidade. d) simultaneidade e posterioridade.
ENEM 2ªAplicação Linguagens e Matemática 2009 – Questão 135
A poesia que floresceu nos anos 70 do século XX é inquieta, anárquica, contestadora. A “poesia marginal”, como ficou conhecida, não se filia a nenhuma estética literária em particular, embora seja possível ver nela traços de algumas...
FUVEST 2010 – Questão 29
Considerado o contexto, qual das expressões sublinhadas foi empregada em sentido metafórico? a) “Teve um pequeno legado”. b) “Esta é a melhor apólice”. c) “certa audiência, ao menos”. d) “ao cabo, era amigo”. e) “o bastante para divertir”.