ENEM PPL Linguagens e Matemática 2013 – Questão 133

Linguagens / Português
Época, São Paulo, n. 698, 3 out. 2011.
 
Os anúncios publicitários, em geral, utilizam as linguagens verbal e não verbal com a intenção de influenciar comportamentos. Os recursos linguísticos e imagéticos presentes na propaganda da ABP convergem para
a) reforçar o caráter informativo do anúncio sobre a realização do evento de publicidade.
b) mostrar que ideias ruins ou mal elaboradas também podem causar algum tipo de poluição.
c) definir os critérios para a participação no Festival Brasileiro de Publicidade de 2011.
d) comparar a poluição ocasionada por ideias ruins e a originada pela ação humana.
e) estimular os publicitários a se inscreverem no Festival Brasileiro de Publicidade de 2011.

Veja outras questões semelhantes:

UERJ 2016 – Questão 4
"O homem cinematográfico resolveu a suprema insanidade: encher o tempo, atopetar o tempo, abarrotar o tempo, paralisar o tempo para chegar antes dele." (ref. 7) ...
ENEM Digital Linguagens e Humanas 2020 – Questão 18
O gramático tem uma percepção muito estrita da língua. Ele se vê como alguém que tem de defender a língua da mudança. O problema é que eles, ao se esforçarem para que as pessoas obedeçam às normas da língua, não viram que estavam dando...
ENEM 1ºAplicação - Linguagens e Matemática 2016 – Questão 101
TOZZI. C. Colcha de retalhos . Mosaico figurativo. Estação de Metrô Sé. Disponível em: www.arteforadomuseu.com.br. Acesso em: 8 mar. 2013. Colcha de retalhos representa a essência do mural e convida o público a a) apreciar a estética do cotidiano. b) interagir com os elementos da composição. c) refletir sobre elementos do inconsciente do artista. d) reconhecer a estética clássica das formas. e) contemplar a obra por meio da movimentação física.
Base dudow 2000 – Questão 20
...
Base dudow 2000 – Questão 75
Assinale a única alternativa que possui substantivo sobrecomum. a) crocodilo b) colega c) cavalheiro d) indivíduo e) imperador