ENEM PPL Linguagens e Matemática 2013 – Questão 133

Linguagens / Português
Época, São Paulo, n. 698, 3 out. 2011.
 
Os anúncios publicitários, em geral, utilizam as linguagens verbal e não verbal com a intenção de influenciar comportamentos. Os recursos linguísticos e imagéticos presentes na propaganda da ABP convergem para
a) reforçar o caráter informativo do anúncio sobre a realização do evento de publicidade.
b) mostrar que ideias ruins ou mal elaboradas também podem causar algum tipo de poluição.
c) definir os critérios para a participação no Festival Brasileiro de Publicidade de 2011.
d) comparar a poluição ocasionada por ideias ruins e a originada pela ação humana.
e) estimular os publicitários a se inscreverem no Festival Brasileiro de Publicidade de 2011.

Veja outras questões semelhantes:

Base dudow 2000 – Questão 37
A classe de palavras que é empregada para exprimir estados emotivos: a) adjetivo. b) interjeição. c) preposição. d) conjunção. e) advérbio.
ENEM 1ºAplicação - Linguagens e Matemática 2016 – Questão 135
Você pode não acreditar ...
Base dudow 2000 – Questão 50
Assinalar a alternativa incorreta quanto ao emprego do acento indicativo de crase: a) Na primavera, à tardinha, quando o sol se põe, o céu se tinge de tons violáceos. b) Àquela hora, as desavenças foram esquecidas e todos se uniram em prece. c) O pai estava à janela esperando ansiosamente pelo regresso do filho. d) O médico enfatizou que o remédio deveria ser tomado gota à gota. e) Às oito horas todos se encontraram no bar para comemorar.
UERJ 2013 – Questão 12
No título do texto, a palavra Hollywood é empregada por causa da identificação entre a indústria cinematográfica e uma localidade dos Estados Unidos que concentra empresas do ramo. Esse emprego, portanto, configura uma figura de linguagem conhecida como: a) metáfora. b) hipérbole. c) metonímia. d) eufemismo.
Base dudow 2000 – Questão 17
Considerando os aspectos de concordância e de crase, assinale a alternativa correta. ...