ENEM PPL Linguagens e Humanas 2021 – Questão 31

Linguagens / Português
Amor na escola
      Duas da madrugada. O casal que discute no andar de baixo está tentando aprender. Eles pensavam que era só vestir branco, caprichar na decoração e fazer os convites chegarem a tempo. Mas não. Na escola, até logaritmo nos foi ensinado. Decoramos a tabela periódica. Nos empurraram química orgânica. Mas nada nos foi dito sobre o amor.
GUERRA, C. Disponível em: http://vejabh.abril.com.br. Acesso em: 19 nov. 2014.

Qual é o recurso que identifica esse texto como uma crônica?
a) A referência a um fato do cotidiano na vida de um casal.
b) A marcação do tempo em “Duas da madrugada”.
c) A descrição do espaço em “andar de baixo”.
d) A enumeração de conteúdos escolares.
e) A utilização dupla da conjunção “mas”.
Esta questão recebeu 2 comentários

Veja outras questões semelhantes:

ENEM Linguagens e Humanas 2ª Aplicação - PPL 2018 – Questão 1
Disponível em: www.doityourself.com. Acesso em: 12 jul. 2015. Pelas expressões do it yourself e How-Tos, entende-se que a pesquisa realizada na página da internet revela uma busca por a) agendamento de serviços autorizados. b) instrução para a realização de atividades. c) esclarecimento de dúvidas com outros usuários. d) inscrição em cursos para elaboração de projetos. e) aquisição de produtos para a execução de tarefas.
ENEM 2ed. Ling (91-135) e Mat (136-180) 2010 – Questão 134
Assaltantes roubam no ABC 135 mil figurinhas da Copa do Mundo ...
ENEM 2ªAplicação Linguagens e Matemática 2009 – Questão 132
Pintura Rupestre. ...
ENEM 2ª Aplicação - Linguagens e Humanas 2019 – Questão 52
Tomás de Aquino, filósofo cristão que viveu no século XIII, afirma: a lei é uma regra ou um preceito relativo às nossas ações. Ora, a norma suprema dos atos humanos é a razão. Desse modo, em última análise, a lei está submetida à...
PASUSP 2009 – Questão 2
Tendo por base somente o primeiro quadrinho da tira, assinale qual das afirmações a seguir expressa corretamente um princípio geral correspondente a seu conteúdo: a) Fazer o que não dá prazer pode ser útil. b) Só se deve fazer o que dá prazer. c) Deve-se fazer sempre o que se quiser. d) É melhor não fazer nada, para não sofrer. e) Não se deve fazer o que causa sofrimento.