ENEM Linguagens e Matemática 2010 – Questão 131

Linguagens / Português / Tecnologias da comunicação e da informação. / Sistema de comunicação e informação.
 
Superinteressante.    Ed.    256,    set.    2008.


Segundo pesquisas recentes, é irrelevante a diferença entre sexos para se avaliar a inteligência. Com relação às tendências para áreas do conhecimento, por sexo, levando em conta a matrícula em cursos universitários brasileiros, as informações do gráfico asseguram que
a) os homens estão matriculados em menor proporção em cursos de Matemática que em Medicina por lidarem melhor com pessoas.
b) as mulheres estão matriculadas em maior percentual em cursos que exigem capacidade de compreensão dos seres humanos.
c) as mulheres estão matriculadas em percentual maior em Física que em Mineração por tenderem a trabalhar melhor com abstrações.
d) as homens e as mulheres estão matriculados na mesma proporção em cursos que exigem habilidades semelhantes na mesma área.
e) as mulheres estão matriculadas em menor número em Psicologia por sua habilidade de lidarem melhor com coisas que com sujeitos.
Esta questão recebeu 258 comentários

Veja outras questões semelhantes:

ENEM 2ªAplicação Linguagens e Matemática 2011 – Questão 106
O acesso à educação profissional e tecnológica pode mudar a vida de milhões de jovens em todo o país: há uma nova lei do estágio. Com a nova lei, o governo federal define o estágio profissional como ato educativo e determina medidas para que...
ENEM 1ºAplicação - Linguagens e Matemática 2014 – Questão 117
O negócio ...
ENEM 2ªAplicação Linguagens e Matemática 2012 – Questão 110
Agora eu era herói ...
ENEM PPL - Linguagens e Humanas 2023 – Questão 39
Esse cartaz, parte de uma campanha publicitária, tem como propósito a) propagar a atuação de entidades de proteção a crianças. b) divulgar políticas de combate a crimes de violência. c) incentivar denúncias de violência contra crianças. d) estimular a criação de canais de denúncias. e) assegurar o anonimato dos denunciantes.
ENEM 1º Aplicação - Linguagens e Matemática 2015 – Questão 135
Texto I ...