ENEM Linguagens e Matemática 2010 – Questão 131

Linguagens / Português / Tecnologias da comunicação e da informação. / Sistema de comunicação e informação.
 
Superinteressante.    Ed.    256,    set.    2008.

Segundo pesquisas recentes, é irrelevante a diferença entre sexos para se avaliar a inteligência. Com relação às tendências para áreas do conhecimento, por sexo, levando em conta a matrícula em cursos universitários brasileiros, as informações do gráfico asseguram que
a) os homens estão matriculados em menor proporção em cursos de Matemática que em Medicina por lidarem melhor com pessoas.
b) as mulheres estão matriculadas em maior percentual em cursos que exigem capacidade de compreensão dos seres humanos.
c) as mulheres estão matriculadas e0m percentual maior em Física que em Mineração por tenderem a trabalhar melhor com abstrações.
d) as homens e as mulheres estão matriculados na mesma proporção em cursos que exigem habilidades semelhantes na mesma área.
e) as mulheres estão matriculadas em menor número em Psicologia por sua habilidade de lidarem melhor com coisas que com sujeitos.
Esta questão recebeu 1 comentário

Veja outras questões semelhantes:

ENEM 3ªAplicação Linguagens e Matemática 2014 – Questão 176
Os egípcios da Antiguidade criaram um sistema muito interessante para escrever números baseado em agrupamento. ...
ENEM 2ªAplicação Linguagens e Matemática 2009 – Questão 143
Perfumista é o profissional que desenvolve novas essências para a indústria de cosméticos. Considere que um perfumista constatou que a combinação de quaisquer três extratos entre os de Andiroba, Cupuaçu, Pitanga e Buriti produzem fragrâncias...
ENEM 2ºAplicação - Linguagens e Matemática 2016 – Questão 118
Disponível em: http://portalsaude.gov.br. Acesso em: 30/07/ 2012. Entre as funções de um cartaz, está a divulgação de campanhas. Para cumprir essa função, as palavras e as imagens desse cartaz estão combinadas de maneira a a) evidenciar as formas de contágio da tuberculose. b) mostrar as formas de tratamento da doença. c) discutir os tipos da doença com a população. d) alertar a população em relação à tuberculose. e) combater os sintomas da tuberculose.
ENEM 1ªAplicação Linguagens e Matemática 2013 – Questão 112
TEXTO I ...
ENEM 3ºAplicação - Linguagens e Matemática 2016 – Questão 123
As lutas podem ser classificadas de diferentes formas, de acordo com a relação espacial entre os oponentes. As lutas de contato direto são caracterizadas pela manutenção do contato direto entre os adversários, os quais procuram empurrar,...