ENEM Linguagens e Matemática 2010 – Questão 100

Linguagens / Português / Língua e Funções / Funções da Linguagem
"MOSTRE QUE SUA MEMÓRIA É MELHOR DO QUE A DE COMPUTADOR E GUARDE ESTA CONDIÇÃO:
12X SEM JUROS."
Campanha publicitária de loja de eletroeletrônicos.
Revista Época. N.° 424, 03 de jul. 2006.
 
Ao circularem socialmente, os textos realizam-se como práticas de linguagem, assumindo configurações específicas, formais e de conteúdo. Considerando o contexto em que circula o texto publicitário, seu objetivo básico é
a) influenciar o comportamento do leitor, por meio de apelos que visam à adesão ao consumo.
b) definir regras de comportamento social pautadas no combate ao consumismo exagerado.
c) defender a importância do conhecimento de informática pela população de baixo poder aquisitivo.
d) facilitar o uso de equipamentos de informática pelas classes sociais economicamente desfavorecidas.
e) questionar o fato de o homem ser mais inteligente que a máquina, mesmo a mais moderna.
Esta questão recebeu 514 comentários

Veja outras questões semelhantes:

ENEM Ling (91-135) e Mat (136-180) 2011 – Questão 135
O que é possível dizer em 140 caracteres? ...
ENEM 1ºAplicação - Linguagens e Matemática 2016 – Questão 105
Qual é a segurança do sangue? ...
ENEM Ling (91-135) e Mat (136-180) 2011 – Questão 104
Não tem tradução ...
Base dudow 2000 – Questão 30
Assinale a alternativa cujo prefixo sub- tem o sentido de posterioridade: a) sublinhar b) subjacente c) subdesenvolvido d) subsequente e) submisso
ENEM Ling (91-135) e Mat (136-180) 2009 – Questão 103
Saúde, no modelo atual de qualidade de vida, é o resultado das condições de alimentação, habitação, educação, renda, trabalho, transporte, lazer, serviços médicos e acesso à atividade física regular. Quanto ao acesso à atividade...