ENEM Linguagens e Matemática 2010 – Questão 100

Linguagens / Português / Língua e Funções / Funções da Linguagem
"MOSTRE QUE SUA MEMÓRIA É MELHOR DO QUE A DE COMPUTADOR E GUARDE ESTA CONDIÇÃO:
12X SEM JUROS."
Campanha publicitária de loja de eletroeletrônicos.
Revista Época. N.° 424, 03 de jul. 2006.
 
Ao circularem socialmente, os textos realizam-se como práticas de linguagem, assumindo configurações específicas, formais e de conteúdo. Considerando o contexto em que circula o texto publicitário, seu objetivo básico é
a) influenciar o comportamento do leitor, por meio de apelos que visam à adesão ao consumo.
b) definir regras de comportamento social pautadas no combate ao consumismo exagerado.
c) defender a importância do conhecimento de informática pela população de baixo poder aquisitivo.
d) facilitar o uso de equipamentos de informática pelas classes sociais economicamente desfavorecidas.
e) questionar o fato de o homem ser mais inteligente que a máquina, mesmo a mais moderna.
Esta questão recebeu 641 comentários

Veja outras questões semelhantes:

Base dudow 2000 – Questão 26
São palavras formadas por prefixação: a) Luminoso, fraternidade b) Liberdade, sonhador c) Conselheiro, queimado d) Linguagem, escravidão e) Percurso, ingrato
FGV Economia 2010 – Questão 31
Leia a tira. (www.entretenimento.uol.com.br/humor/) Os espaços das falas devem ser preenchidos, correta e respectivamente, com a) faria ... fazia ... senso b) farei ... fará ... censo c) fizesse ... fez ... senso d) faço ... faria ... censo e) fizer ... fará ... senso
ENEM 1ªAplicação Linguagens e Matemática 2013 – Questão 101
Adolescentes: mais altos, gordos e preguiçosos ...
ENEM 2ªAplicação Linguagens e Matemática 2011 – Questão 180
De acordo com os números divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), já há no país 91 celulares em cada grupo de 100 pessoas. Entre as várias operadoras existentes, uma propõe o seguinte plano aos seus clientes: R$ 25,00...
ENEM 2ed. Ling (91-135) e Mat (136-180) 2010 – Questão 93
Hip hop music ...