ENEM Linguagens e Matemática 2009 – Questão 140
Matemática / Porcentagem / Aumento Percentual
Esta questão recebeu 340 comentários
Veja outras questões semelhantes:
ENEM 1ªAplicação Linguagens e Matemática 2013 – Questão 169
Uma cozinheira, especialista em fazer bolos, utiliza uma forma no formato representado na figura:
Nela identifica-se a representação de duas figuras geométricas tridimensionais. Essas figuras são
a) um tronco de cone e um cilindro.
b) um cone e um cilindro.
c) um tronco de pirâmide e um cilindro.
d) dois troncos de cone.
e) dois cilindros.Base dudow 2000 – Questão 52
A intersecção das retas A e B representada abaixo, é:
a) {x ∈ ΙR |4 < x < 2}
b) {x ∈ ΙR|2 < x < 4}
c) {x ∈ ΙR|2 ≤ x < 4}
d) {x ∈ ΙR|1 < x < 2}
e) {x ∈ ΙR|x ≤ 2}ENEM 2ª Aplicação Linguagens e Matemática 2014 – Questão 144
Uma concessionária de automóveis revende atualmente três marcas de veículos, A, B e C, que são responsáveis por 50%, 30% e 20%, respectivamente, de sua arrecadação. Atualmente, o faturamento médio mensal dessa empresa é de R$ 150 000,00. A...ENEM Digital Natureza e Matemática 2020 – Questão 180
Um jogo pedagógico é formado por cartas nas quais está impressa uma fração em uma de suas faces. Cada jogador recebe quatro cartas e vence aquele que primeiro consegue ordenar crescentemente suas cartas pelas respectivas frações impressas. O vencedor foi o aluno que recebeu as cartas com as frações: .
A ordem que esse aluno apresentou foi
a)
b)
c)
d)
e)ENEM 3ªAplicação Linguagens e Matemática 2014 – Questão 107
Essa forma de dança social (folclórica) desenvolveuse como parte dos costumes e tradições de um povo que expressa sua manifestação cultural. Transmitida de geração a geração, é uma das formas de dança mais antigas, datando desde a época...