ENEM Linguagens e Humanas 2021 – Questão 46

Ciências Humanas / História
      Seu turno de trabalho acabou, você já está em casa e é hora do jantar da família. Mas, em vez de relaxar, você começa a pensar na possibilidade de ter recebido alguma mensagem importante no e-mail profissional ou no grupo de WhatsApp da empresa. Imediatamente, você fica distante. Momentos depois, com alguns toques na tela do celular, você está de volta ao ambiente de trabalho. O jantar e a família ficaram em segundo plano.
A simples vontade de checar mensagens do trabalho pós-expediente prejudica sua saúde — e a de sua família. Disponível em: www.bbc.com. Acesso em: 4 dez. 2018.

O texto indica práticas nas relações cotidianas do trabalho que causam para o indivíduo a
a) proteção da vida privada.
b) ampliação de atividades extras.
c) elevação de etapas burocráticas.
d) diversificação do lazer recreativo.
e) desobrigação de afazeres domésticos.
Esta questão recebeu 180 comentários

Veja outras questões semelhantes:

UFSM 2012 ps3 - todas menos Ing, Esp - resoluções no final 2012 – Questão 8
Observe a imagem: ...
ENEM 1ºAplicação - Linguagens e Humanas 2019 – Questão 6
Um amor desse ...
UNESP (julho) 2011 – Questão 36
O fechamento da Assembleia Constituinte, por D. Pedro I, em novembro de 1823, ...
FUVEST 2012 – Questão 71
A palavra “feudalismo” carrega consigo vários sentidos. Dentre eles, podem-se apontar aqueles ligados a a) sociedades marcadas por dependências mútuas e assimétricas entre senhores e vassalos. b) relações de parentesco determinadas pelo local de nascimento, sobretudo quando urbano. c) regimes inteiramente dominados pela fé religiosa, seja ela cristã ou muçulmana. d) altas concentrações fundiárias e capitalistas. e) formas de economias de subsistência pré-agrícolas.
ENEM Linguagens e Humanas 2ª Aplicação - PPL 2018 – Questão 75
De certo modo o toxicômano diz a verdade sobre nossa condição social atual, quer dizer, temos a tendência de tornarmo-nos todos adictos em relação a determinados objetos, cuja presença se tornou para nós indispensável. Todas as nossas...