ENEM 2 Linguagens e Matemática 2016 – Questão 113

Linguagens / Português
Descubra e aproveite um momento todo seu. Quando você quebra o delicado chocolate, o irresistível recheio cremoso começa a derreter na sua boca, acariciando todos os seus sentidos. Criado por nossa empresa. Paixão e amor por chocolate desde 1845.
Veja, n. 2.320, 8 maio 2013 (adaptado).
 
O texto publicitário tem a intenção de persuadir o público-alvo a consumir determinado produto ou serviço. No anúncio, essa intenção assume a forma de um convite, estratégia argumentativa linguisticamente marcada pelo uso de
a) conjunção (quando).
b) adjetivo (irresistível).
c) verbo no imperativo (descubra).
d) palavra do campo afetivo (paixão).
e) expressão sensorial (acariciando).
Esta questão recebeu 268 comentários

Veja outras questões semelhantes:

UNIFESP port e inglês 2006 – Questão 5
Leia o trecho seguinte, associando-o com o texto anterior, do jornal Folha de S.Paulo. ...
ENEM 1º Aplicação - Linguagens e Matemática 2015 – Questão 97
Primeiro surgiu o homem nu de cabeça baixa. Deus veio num raio. Então apareceram os bichos que comiam os homens. E se fez o fogo, as especiarias, a roupa, a espada e o dever. Em seguida se criou a filosofia, que explicava como não fazer o que não...
UNESP (julho) 2012 – Questão 12
Examine as afirmações, comparando-as com o que se ...
UNESP 2016 – Questão 1
De acordo com o cronista, a ideia que se tinha há alguns anos, de redução de consumo de papel em razão do emprego generalizado de computadores, revelou-se: a) plausível b) improcedente c) comprovável d) imponderável e) procedente
ENEM 2ªAplicação Linguagens e Matemática 2011 – Questão 111
Quando Rubem Braga não tinha assunto, ele abria a janela e encontrava um. Quando não encontrava, dava no mesmo, ele abria a janela, olhava o mundo e comunicava que não havia assunto. Fazia isso com tanto engenho e arte que também dava no mesmo: a...