ENCCEJA - Ciências da Natureza e sua Tecnologias 2017 – Questão 7

Ciências da Natureza / Química
Ao comprar um xampu, vendido em supermercados, um consumidor verificou a seguinte informação no rótulo: sem sal. A composição do produto apresentava os seguintes compostos: lauril éter sulfato de sódio, formaldeido, ácido cítrico, perfume e silicone.
Esse xampu não pode ser considerado sem sal devido à presença de
a) silicone.
b) formaldeido.
c) citrato de hidrogênio.
d) lauril éter sulfato de sódio.

Veja outras questões semelhantes:

Base dudow 2000 – Questão 38
A curva de solubilidade de um sal hipotético é: Se a 20°C misturarmos 20g desse sal com 100g de água, quando for atingido o equilíbrio, podemos afirmar que: a) 5 g do sal estarão em solução. b) 15 g do sal será corpo de fundo (precipitado). c) o sal não será solubilizado. d) todo o sal estará em solução. e) 5 g do sal será corpo de fundo (precipitado).
Base dudow 2000 – Questão 41
Considere a reação representada pela seguinte equação: 2 SO2 + O2 → 2 SO3. Na tabela, temos a variação da massa do SO2 em função do tempo. Assinale a alternativa que indica o valor da velocidade média da reação no intervalo de 0 minuto a 8 minutos. a) 2,500 g/min. b) 2,600 g/min. c) 2,625 g/min. d) 2,700 g/min. e) 2,725 g/min.
ENEM 1ºAplicação - Humanas e Natureza 2016 – Questão 83
Primeiro, em relação àquilo a que chamamos água, quando congela, parece-nos estar a olhar para algo que se tornou pedra ou terra, mas quando derrete e se dispersa, esta torna-se bafo e ar; o ar, quando é queimado, torna-se fogo; e, inversamente,...
Base dudow 2000 – Questão 23
O gás engarrafado, usualmente consumido como combustível em fogões é: a) produzido em laboratório, pela reação entre hidrogênio e carbono. b) obtido na destilação fracionada da madeira. c) mistura de hidrocarbonetos derivados de petróleo. d) mistura de compostos orgânicos pertencentes a diferentes funções químicas. e) uma substância quimicamente pura.
UNESP (julho) 2012 – Questão 74
Para mostrar os efeitos da exposição de células e tecidos do organismo a elevados níveis de radiação nuclear, um professor utilizou a figura de um pulmão humano e nela indicou o que pode ocorrer em consequência da ação...