Base dudow 098 2000 – Questão 9

Ciências da Natureza / Química / Equilíbrio Químico / Constante de Equilíbrio em Termos de Concentrações Molares (Kc)
(PUC-RIO) Reações químicas dependem de energia e colisões eficazes que ocorrem entre as moléculas dos reagentes. Em sistema fechado, é de se esperar que o mesmo ocorra entre as moléculas dos produtos em menor ou maior grau até que se atinja o chamado "equilíbrio químico".
O valor da constante de equilíbrio em função das concentrações das espécies no equilíbrio, em quantidade de matéria, é um dado importante para se avaliar a extensão (rendimento) da reação quando as concentrações não se alteram mais.
Considere a tabela com as quantidades de reagentes e produtos no início e no equilíbrio, na temperatura de 100 °C, para a seguinte reação:
N2O4(g) ↔ 2NO2(g)
 

A constante de equilíbrio tem o seguinte valor:
a) 0,13
b) 0,27
c) 0,50
d) 1,8
e) 3,0

Veja outras questões semelhantes:

ENEM 2001 – Questão 10
...
FATEC 2016 – Questão 21
O óxido que pode levar a acidemia sanguínea apresenta geometria molecular a) linear. b) angular. c) trigonal. d) piramidal. e) tetraédrica.
Base dudow 2000 – Questão 16
Os lipídios pertencem a função orgânica: a) aminoácidos. b) éter. c) cetonas d) esteres. e) álcool-aldeído.
UFRGS - Física 2010 – Questão 12
Considere as afirmações abaixo, sobre gases ideais. ...
UNESP 2008 – Questão 71
Excluindo as funções amina e ácido carboxílico, comuns a todos os aminoácidos, as demais funções presentes na molécula do dipeptídio são: a) álcool, éster e amida. b) éter e amida. c) éter e éster. d) amida e éster. e) álcool e amida.