Base dudow 090 2000 – Questão 3

Ciências Humanas / Geografia / Cartografia: a Linguagem dos Mapas / Elementos Principais da Cartografia
Uma embarcação situada no oceano Atlântico está a 30° Oeste em relação ao meridiano de Greenwich. Para chegar ao porto do Rio de Janeiro, ela levará 8 horas. Considerando que eram 14h em Greenwich quando a embarcação estava naquele meridiano e que, pode-se dizer que a embarcação chegará ao Rio de Janeiro, pelo horário local, às:
a) 8h.
b) 14h.
c) 19h.
d) 20h.
e) 22h.
Esta questão recebeu 1 comentário

Veja outras questões semelhantes:

UNIFESP s/ port e inglês 2008 – Questão 41
O Vale do Paraíba, no Estado de São Paulo, pode ser caracterizado pela predomínio das seguintes atividades econômicas: a) b) c) d) e)
UFABC 2008 – Questão 83
Na década de 1970, agricultores também foram atraídos por propaganda semelhante à do período cafeeiro. Foram alvos desta propaganda, principalmente, ...
ENEM 2ºAplicação - Humanas e Natureza 2016 – Questão 27
Relacionando as informações do mapa com o processo de ocupação brasileiro, as áreas de maior precariedade estão associadas a) ao fenômeno da marcha para o oeste. b) à divergência de poderes políticos locais. c) ao processo de ocupação imigratória tardia. d) à presença de espaços de baixo potencial produtivo. e) a baixos investimentos públicos em equipamentos urbanos.
UERJ 2012 – Questão 58
Uma das questões mais polêmicas da agricultura mundial diz respeito às centenas de bilhões de dólares investidas todos os anos para dar apoio financeiro aos agricultores, principalmente no mundo desenvolvido. Essa ajuda aumenta de modo...
FUVEST 2005 – Questão 39
Sobre a chegada dos espanhóis à América e a subseqüente colonização, pode-se afirmar que ...