Base dudow 082 2000 – Questão 14

Linguagens / Português / Sintaxe / Regência Nominal
Assinale  a única alternativa incorreta quanto à regência do verbo.
a) Perdoou nosso atraso no imposto.
b) Lembrou ao amigo que já era tarde.
c) Moraram na rua da Paz.
d) Meu amigo perdoou ao pai.
e) Lembrou de todos os momentos felizes.

Veja outras questões semelhantes:

FATEC 2006 – Questão 48
Substituindo-se os termos sublinhados em – Nunca apareceu rapaz nenhum que se engraçasse dela –, assinale a alternativa na qual a regência nominal e/ou verbal se apresenta de acordo com a norma culta. a) Nunca surgiu rapaz nenhum que com ela se encantasse. b) Nunca soube de rapaz nenhum que se interessasse dela. c) Nunca ouviu falar sobre rapaz nenhum que lhe admirasse. d) Nunca a apresentaram rapaz nenhum que lhe amasse. e) Nunca conheceu a rapaz algum que namorasse com ela.
Base dudow 2000 – Questão 66
Assinalar a alternativa que apresenta incorreção na regência verbal: a) Custou-lhe entender a explicação.b) Toda mudança implica um novo comportamento.c) Os paraquedistas precisaram o lugar da queda.d) As autoridades não perdoaram aos grevistas a sua ousadia.e) Informei-lhe sobre os novos planos da empresa.
UFSCar - Por e Ing 2007 – Questão 9
A frase desceu um enxame de almas, no último parágrafo, tem o sujeito posposto. Assinale a alternativa em que o sujeito também aparece posposto. a) De um atentado, um soldado consegue salvar seu companheiro. b) Segunda-feira faltou, de novo, um pouco de tinta de impressão. c) No salão de Paris, há um Audi com motor de 4,2 litros. d) Ler biografia de homens célebres é bastante útil. e) O mercado financeiro recebeu bem a inclusão das ações do Bradesco.
UFSCar - Por e Ing 2007 – Questão 10
Assinale a alternativa em que o uso do acento grave da crase acontece, respectivamente, pelos mesmos motivos específicos presentes nas frases: E, voltando à sala; Morri no dia vinte de março de 1860, às cinco horas (. . .) ...