Base dudow 081 2000 – Questão 71

Linguagens / Português / Estrutura e Formação das Palavras / Formação de Palavras
Observe as seguintes palavras e indique quais processos de formação elas pertencem:

pontaria - beija-flor - lobisomem
 
a) sufixal, justaposição, aglutinação;
b) prefixal, aglutinação, sufixal;
c) parassintética, sufixal, justaposição;
d) prefixal, justaposição. Parassintética;
e) justaposição, prefixal, aglutinação.

Veja outras questões semelhantes:

Base dudow 2000 – Questão 69
No período: “No dia em que eu partir, eu me sentirei mais livre do que todos e gozarei de um infantil sentimento de superioridade...”, a oração destacada é: a) Coordenada sindética conclusiva. b) Coordenada sindética adversativa. c) Coordenada sindética aditiva. d) Coordenada assindética. e) Coordenada sindética explicativa.
ENEM 1ºAplicação - Linguagens e Humanas 2017 – Questão 44
O homem disse, Está a chover, e depois. Quem é você..Mão sou daqui. Anda à procura de comida. Sim. há quatro dias que não comemos. E como sabe que são quatro dias. E um cálculo. Está sozinha. Estou com o meu marido e uns companheiros....
Base dudow 2000 – Questão 39
Os dialetos são variações que ocorrem em razão das pessoas que usam a língua. Assinale àquela que não corresponde: a) variação territorial. b) variação social. c) variação de idade. d) variação de geração. e) variação de cortesia.
Base dudow 2000 – Questão 36
(CESGRANRIO) Assinale a opção em que a preposição com traduz uma relação de instrumento: a) "Teria sorte nos outros lugares, com gente estranha." b) "Com o meu avô cada vez mais perto de mim, o Santa Rosa seria um inferno." c) "Não fumava, e nenhum livro com força de me prender." d) "Trancava-me no quarto fugindo do aperreio, matando-as com jornais." e) "Andavam por cima do papel estendido com outras já pregadas no breu."
ENEM PPL 2ºAplicação - Linguagens e Humanas 2021 – Questão 30
Agora sei que a minha língua é a língua de sinais. Agora sei também que o português me convém. Eu quero ensinar português para os meus alunos surdos, pois eles precisam dessa língua para ter mais poder de negociação com os ouvintes [G,...