Base dudow 069 2000 – Questão 2

Ciências da Natureza / Biologia / Circulação / Mecanismos de Defesa
A pessoa infectada pelo vírus da AIDS apresenta queda acentuada de imunidade devido à redução do número de
a) linfócitos.
b) neutrófilos.
c) macrófagos.
d) monócitos.
 
 
e) hemácias.
Esta questão recebeu 1 comentário

Veja outras questões semelhantes:

ENEM 2ªAplicação Humanas e Natureza 2014 – Questão 90
A eutrofização é um dos fenômenos responsáveis pela mortalidade de parte das espécies aquáticas e, em regiões próximas a centros urbanos, pela perda da qualidade de vida da população. Um exemplo é a Lagoa da Pampulha, um dos mais...
Base dudow 2000 – Questão 42
Se retirarmos os lisossomos e os ribossomos de uma célula, serão prejudicadas respectivamente: a) a digestão intracelular e a síntese protéica. b) a remoção do peróxido de hidrogênio e a digestão intracelular. c) o armazenamento de lipídios e açúcares. d) o fornecimento de sais e glicídios. e) o fornecimento de energia e a síntese protéica.
FATEC 2010 – Questão 41
De acordo com o cartaz e com os seus conhecimentos sobre a gripe, pode-se afirmar que a) os lenços de papel são recomendados por serem mais baratos que os de pano. b) a transmissão da doença ocorre somente pelas mãos e por objetos contaminados. c) o uso da máscara impede que o usuário se contamine com o vírus da gripe. d) a gripe só pode ser prevenida de forma eficaz por meio do uso de medicamentos. e) as recomendações do cartaz valem tanto para a gripe comum como para a suína.
ENEM 2007 – Questão 15
Há diversas maneiras de o ser humano obter energia para seu próprio metabolismo utilizando energia armazenada na cana-de-açúcar. O esquema abaixo apresenta quatro alternativas dessa utilização. ...
Base dudow 2000 – Questão 2
No início da década de 70, dois cientistas (Singer e Nicholson) esclareceram definitivamente como é a estrutura das membranas celulares, propondo-se o modelo denominado mosaico-fluido. Neste conceito, todas as membranas presentes nas células animais e vegetais são constituídas basicamente pelos seguintes componentes: a) ácidos nucléicos e proteínas. b) ácidos nucléicos e enzimas. c) lipídios e enzimas. d) enzimas e glicídios. e) lipídios e proteínas.