Base dudow 064 2000 – Questão 3

Linguagens / Português / Classes Gramaticais / Verbo
“Cale-se ou expulso a senhora da sala".
Assinale a alternativa em que conjuga erradamente o imperativo:
a) cala-te / não te cales.
b) cale-se / não se cale.
c) calemo-nos / não nos calemos.
d) calai-vos / não vos calais.
e) calem-se / não se calem.
 

Veja outras questões semelhantes:

Base dudow 2000 – Questão 8
Aponte a alternativa em que a pontuação da frase está incorreta. a) As crises, indubitavelmente, são cíclicas: vão e voltam. b) Os pescadores, ao final da tarde, foram-se; os jacarés, então, surgiram nas praias. c) O velho caçador comandou: “Fogo!” E o aprendiz acertou o alvo com precisão. d) As respostas que espero _ veja bem_ devem ser objetivas, sinceras e corretas. e) Paulo preocupado, pegou o telefone; chamou a mulher de novo, e perguntou pelo filho.
FATEC 2016 – Questão 52
É boa a notícia para os fãs da natação, vôlei de praia, futebol, hipismo, ginástica rítmica e tiro com arco que buscam ingressos para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Entradas para catorze sessões esportivas dessas modalidades, que tinham se...
Base dudow 2000 – Questão 12
Os alunos que .......... a média exigida .......... o certificado de aprovação, que será .......... em cerimônia especial. a) obtiveram - requiseram - entregado b) obtiveram - requereram - entregue c) obtiveram - requiseram - entregue d) obteram - requiseram - entregue e) obteram - requereram - entregado
UNIFESP port e inglês 2007 – Questão 9
(O verso — Tomas-me o corpo. E que descanso me dás — é base para esta questão) No contexto, o termo que pode ser substituído por a) quanto. b) pouco. c) algum. d) qual. e) tal.
Base dudow 2000 – Questão 27
Assinale o período em que há sujeito indeterminado. a) Amanheceu radiante o dia de hoje. b) No inverno anoitece muito cedo. c) Vive-se bem com Deus. d) Conta-se que vai haver festa e) Contam-se muitas coisas de você.