Base dudow 064 2000 – Questão 25

Linguagens / Português EF / Classes Gramaticais / Verbo
No dia 22 de março comemora-se o Dia Mundial da Água. Aproveitando o momento, a Sabesp colocou faixas na cidade com a seguinte frase:
“Dia 22 de março: Dia Mundial da Água.
Use, mas não abuse.”
Nessa frase, a Sabesp trata o consumidor por você. Como ficaria a frase se o leitor fosse tratado por tu?
a) Usem, mas não abusem.
b) Usa, mas não abuses.
c) Usas, mas não abusas.
d) Use, mas não abusa.
e) Uses, mas não abuses.

Veja outras questões semelhantes:

Base dudow 2000 – Questão 52
Assinale a série em que estão devidamente classificadas as formas verbais em destaque: "Ao chegar da fazenda, espero que já tenha terminado a festa." a) futuro do subjuntivo – pretérito perfeito do indicativo. b) infinitivo – presente do subjuntivo. c) futuro do subjuntivo – presente do subjuntivo. d) infinitivo – imperfeito do subjuntivo. e) infinitivo – pretérito perfeito do subjuntivo.
Base dudow 2000 – Questão 55
Assinale a frase em que aparece o pretérito-mais-que-perfeito do verbo ser. a) Não seria o caso de você se acusar? b) Quando cheguei, ele já se fora, muito zangado. c) Se não fosse ele tudo estaria perdido. d) Bem depois se soube que não fora ele o culpado. e) Embora não tenha sido divulgado, soube-se do caso.
Base dudow 2000 – Questão 2
Assinale a forma errada do imperativo: a) põe-te na ponta dos pés / não te ponhas na ponta dos pés b) ponha-se na ponta dos pés / não se ponha na ponta dos pés c) ponhamo-nos na ponta dos pés / não nos ponhamos na ponta dos pés d) ponhais-vos na ponta dos pés / não vos ponhais na ponta dos pés e) ponham-se na ponta dos pés / não se ponham na ponta dos pés
Base dudow 2000 – Questão 68
"Os infantes não chegariam lá, ou, se chegassem, seria a duras penas..." As formas verbais compostas correspondente às formas simples destacadas são, respectivamente: a) tinha chegado - tivessem chegado. b) não há - tinha chegado. c) teriam chegado - têm chegado. d) terão chegado - tivessem chegado. e) teriam chegado - não há.