Base dudow 057 2000 – Questão 31

Ciências Humanas / Geografia / América Latina / América Latina - Exploração
"O deserto mais árido do mundo é farto em atrações. Paisagens aparentemente desoladas revelam povoados andinos, salitreiras abandonadas, ruínas pré-colombianas e o melhor ponto de observação espacial do planeta, onde até a NASA instalou uma estação."
O texto acima descreve o deserto:
a) do Atacama
b) do Saara
c) de Gobi
d) O Grande deserto da Austrália
e) de Kalahari

Veja outras questões semelhantes:

FUVEST 2005 – Questão 51
Analise as informações geológico-estruturais do quadro. Fonte: Adapt. SCHOBBENHAUS, 1984. O item III corresponde à gênese a) do Escudo Brasileiro. b) da Depressão Periférica. c) dos Dobramentos Terciários. d) da Bacia do Paraná. e) da Planície Amazônica.
ENEM 1ºAplicação - Linguagens e Humanas 2018 – Questão 50
A presunção de que a superfície das chapadas e chapadões representa uma velha peneplanície é a corroborada pelo fato de que ela é coberta por acumulações superficiais, tais como massas de areia, camadas de cascalhos e seixos e pela...
Base dudow 2000 – Questão 56
Em relação ao Gás Natural é correto afirmar que: ...
UNICAMP 2013 – Questão 10
A imagem mostra um local por onde passa o Trópico de Capricórnio. ...
Base dudow 2000 – Questão 51
O deslocamento da produção cafeeira do Vale do Paraíba para o Oeste Paulista deveu-se entre outros fatores:a) ao desenvolvimento pouco adequado do sistema de transportes.b) à excepcional expansão do mercado interno no Oeste Paulista.c) à presença da pequena propriedade como célula básica da agro exportação.d) à inexistência de mão-de-obra escrava no oeste paulista.e) às condições geográficas do Oeste Paulista, superiores às do Vale do Paraíba.