Base dudow 049 2000 – Questão 36

Ciências da Natureza / Biologia / Ação Gênica / Ácido Desoxirribonucleico
Modernamente, utiliza-se a técnica de hibridização molecular, para identificar sequências conhecidas de DNA virais, pela introdução de fragmentos específicos de DNA marcado com fósforo radioativo (sonda molecular). Se no diagnóstico de determinada virose, for empregada a uma sonda molecular com a seguinte sequência nucleotídica – AGT – TCA – GTT – ACA, a doença identificada será:
a) hepatite A: UCA – AGU – CAA – UGU.
b) hepatite B: TCA – AGT – CAA – TGT.
c) hepatite C: TCU – UGT – CUU – TGT.
d) hepatite D: UGA – AGU – GAA – UGU.
e) hepatite E: TGA – ACT – GAA – TCA.
Esta questão recebeu 4 comentários

Veja outras questões semelhantes:

ENEM 2ªAplicação Humanas e Natureza 2012 – Questão 76
Considere a seguinte cadeia alimentar em um ambiente marinho: ...
UERJ 2015 – Questão 43
Para a realização de um exame, os indivíduos A e B ingeriram uma solução contendo glicose. Após a ingestão, foram registradas as alterações da concentração plasmática da glicose e dos hormônios X e Y em ambos os indivíduos. Observe os...
Base dudow 2000 – Questão 37
Após a fusão dos pró-núcleos femininos e masculinos, forma-se um único núcleo e logo depois começará a (I), da qual resultarão células ditas (II), que dentro em pouco formarão uma massa celular chamada (III). Os números I, II e III, podem...
Base dudow 2000 – Questão 46
A presença da carioteca define os seres: a) Procariontes. b) Autótrofos. c) Eucariontes. d) Heterótrofos. e) Unicelulares.
Base dudow 2000 – Questão 59
(PUC-RIO) Um indivíduo ao ingerir certa quantidade de bebida alcoólica geralmente apresenta uma necessidade maior de urinar. Este fato ocorre porque o álcool: a) estimula a produção do hormônio ADH. b) aumenta a eliminação de açúcar pela urina. c) inibe a produção do hormônio ADH. d) inibe o funcionamento do fígado. e) estimula o funcionamento do pâncreas.