COMETA PODE SER A RAZÃO DE SUICÍDIO DE 39
Os corpos de 39 homens e mulheres, a maioria jovens que pertenciam à Higher Source, um grupo que prestava serviços de informática e parecia compartilhar crenças religiosas esotéricas, foram encontrados pela polícia numa casa luxuosa nos subúrbios de San Diego, Costa Oeste dos EUA.[...]
Um ex-integrante do grupo, identificado apenas como Rio, foi quem entrou na casa, viu os corpos e chamou a polícia [...] Rio havia recebido dois vídeos e uma carta de ex-colegas, em que eles anunciavam a intenção de "abandonar seus contêineres" (como eles se referiam a seus corpos) para viverem "uma vida melhor".
Eles acreditavam que iriam encontrar um objeto voador não-identificado que os esperava atrás do cometa Hale-Bopp e os levaria a outro planeta, onde viveria uma civilização superior à humana.
(Carlos Eduardo Lins e Silva, Folha de São Paulo 28/03/97, Caderno "Mundo", p8)
Da leitura do texto, depreende-se que:
a) no código adotado pelos integrantes da seita Higher Source "abandonar seus contêineres" significava dizer que os membros da seita aspiravam a "uma vida melhor", fora do planeta Terra.
b) os integrantes da seita Higher Source mataram-se, porque acreditavam que, dessa forma, seus espíritos seriam resgatados por um OVNI, que os levaria a um outro planeta, onde seria possível viverem "uma vida melhor".
c) atemorizados pelo surgimento de um objeto voador não-identificado, que viajava oculto na cauda do cometa Hale-Bopp, os membros da seita Higher Source preferiram suicidar-se.
d) os integrantes da seita Higher Source mataram-se, porque acreditavam que seus espíritos viveriam "uma vida melhor" a bordo de um objeto voador não-identificado, que viria à Terra para buscá-los.
e) ao descobrirem que o OVNI por que esperavam era, na verdade, o cometa Hale-Bopp, os membros da seita Higher Source decidiram suicidar-se, em vez de "abandonar seus contêineres", como haviam anunciado.