Base dudow 041 2000 – Questão 1

Ciências Humanas / História / Antiguidade Oriental / Egito
Os Estados Teocráticos da Mesopotâmia e do Egito evoluíram acumulando características comuns e peculiares culturais. Os egípcios desenvolveram a prática de embalsamar o corpo humano por que:
a) Opunham-se ao politeísmo dominante na época;
b) Os seus deuses, sempre prontos para castigar os pecadores, desencadeavam o dilúvio;
c) Depois da morte, a alma podia voltar ao corpo mumificado;
d) Havia necessidade de construção de túmulos em forma de pirâmides, erigidos para a eternidade;
e) Somente haveria possibilidade de salvação para os camponeses.
Esta questão recebeu 3 comentários

Veja outras questões semelhantes:

FATEC 2007 – Questão 4
"O problema que nós queremos resolver é o de fazer desse composto de senhor e escravo um cidadão." (Joaquim Nabuco, 1883.) Essa frase expressa o anseio a) por uma divisão racial clara e que deveria ser mantida. b) por uma reforma agrária imediata. c) pela liberdade dos indígenas, até então escravizados. d) por uma sociedade livre e que integrasse os escravos como seus cidadãos. e) pela liberdade dos escravos e sua deportação para a África.
ENEM Hum (1-45) e Nat (46-90) 2010 – Questão 38
Opinião ...
UNIFESP s/port e inglês 2009 – Questão 44
No Brasil, a presença feminina em postos de trabalho cresceu, mas ainda não é elevada em cargos de chefia, quando comparada a dos homens. Isso se deve à a) baixa taxa de desemprego. b) dupla jornada de trabalho e barreiras culturais. c) elevada taxa de fertilidade do país. d) escolaridade superior entre as mulheres, maior que entre os homens. e) contratação da mulher em atividades domésticas.
ENEM 2ºAplicação - Linguagens e Humanas 2017 – Questão 84
Os direitos civis, surgidos na luta contra o Absolutismo real, ao se inscreverem nas primeiras constituições modernas, aparecem como se fossem conquistas definitivas de toda a humanidade. Por isso, ainda hoje invocamos esses velhos “direitos...
ENEM 1ºAplicação - Linguagens e Humanas 2018 – Questão 61
A poetisa Emília Freitas subiu a um palanque, nervosa, pedindo desculpas por não possuir títulos nem conhecimentos, mas orgulhosa ofereceu a sua pena que “sem ser hábil, é, em compensação, guiada pelo poder da vontade”. Maria Tomásia...