Base dudow 007 2000 – Questão 18

Ciências Humanas / Geografia / Regiões do Brasil / Complexos Regionais
Observando o mapa é possível identificar algumas unidades da federação divididas por linhas que separam as três regiões geoeconômicas ou complexos regionais. Uma das explicações que justifica o complexo nordestino é:
a) O norte da BA tem uma condição econômica assemelhada ao norte do ES.
b) A situação climática do sudeste do PI é a mesma do nordeste do TO.
c) As características do leste do MA se assemelham à região Amazônica.
d) O norte de MG tem condições climáticas assemelhadas ao sertão nordestino.
e) O norte de GO e o sudeste do PI têm uma área geoeconômica comum.

Veja outras questões semelhantes:

FUVEST 2005 – Questão 39
Sobre a chegada dos espanhóis à América e a subseqüente colonização, pode-se afirmar que ...
UNIFESP s/ port e inglês 2008 – Questão 36
No continente africano encontramos focos de guerras civis e entre países. No chamado Chifre da África, nos últimos anos, foram registrados violentos conflitos entrea) países pela definição de fronteiras, envolvendo Burundi e Ruanda.b) países pelo acesso à água, por parte do Egito e do Sudão.c) brancos e negros na África do Sul.d) lideranças locais na Somália.e) grupos étnicos em Ruanda.
Base dudow 2000 – Questão 29
A posição indicada na figura a seguir marca, em nosso planeta, o início de uma estação em cada hemisfério. Este estação é a) A primavera no Hemisfério Norte, estando a Terra no equinócio. b) O outono no hemisfério sul, estando a Terra nas proximidades do solstício. c) O verão no hemisfério norte, estando a Terra no solstício. d) O outono no hemisfério norte, estando a Terra no equinócio. e) O verão meridional, estando a Terra no solstício.
FUVEST 2007 – Questão 53
Fonte: Jonathan Overpeck/Science. ...
Base dudow 2000 – Questão 56
A chamada Revolução Urbana foi antecedida pelos avanços verificados no período Neolítico, a saber, a sedentarização das comunidades humanas, a domesticação de animais e o surgimento da agricultura. Porém, há cerca de cinco mil anos,...