Base dudow 002 2000 – Questão 50

Linguagens / Português / Funções Sintáticas - Geral / Combinação de funções sintáticas
(Mackenzie-SP) Portal do Assinante Estadão. Aqui não há visitantes, só gente de casa.
O Portal do Assinante Estadão é um lugar dedicado especialmente a você, 24 horas por dia, feito para as pessoas se sentirem em casa. Veja alguns privilégios: entrega em dois endereços, transferência temporária, interrupção de entrega, promoções exclusivas do Clube do Assinante, informações sobre o jornal. Entre sem bater, fique à vontade e acesse. Afinal, a casa é sua.

É correto afirmar que :
a) as orações "entrega em dois endereços, transferência temporária,... informações sobre o jornal", funcionando como aposto, sintetizam o conteúdo detalhado em "alguns privilégios".
b) as formas verbais "veja" , "entre" , "fique" e "acesse" concordam com a expressão "as pessoas", empregada no início do texto.
c) no trecho "entrega em dois endereços", o segmento "em dois endereços" oferece uma circunstância de lugar à forma verbal "entrega", funcionando, portanto, como adjunto adverbial.
d) no trecho "Um lugar dedicado ESPECIALMENTE a você", o advérbio sugere, ao mesmo tempo, exclusividade e preferência.
e) no trecho "a casa é sua", o pronome possessivo "sua" funciona como adjunto adnominal de "casa", tal como o artigo "a".

Veja outras questões semelhantes:

FGV Economia 2010 – Questão 45
Assinale a alternativa em que a substituição da conjunção “embora” nas frases dadas torna-as corretas, de acordo com a norma culta. ...
Base dudow 2000 – Questão 11
Assinale a alternativa que apresenta um desvio no domínio da regência nominal: a) Estava ansiosa para saber se podia gerar filhos. b) Ela precisava domar os caprichos, dirigir suas forças para se sentir apta àquela situação conjugal. c) Bernardo moera com alegria o punhado de milho no salão contíguo à fazenda. d) Ávido de esperanças, abandonou seu abrigo e lançou-se entre os perseguidores. e) Com o espírito ambicioso com verdades, aplacou a ira daquele momento.
UFABC 2008 – Questão 51
Assinale a alternativa em que a redação dada à primeira fala de Calvin está de acordo com a norma culta. ...
Base dudow 2000 – Questão 28
Assinale o período cuja redação está inteiramente correta quanto à norma culta. a) Esse esquema que regula os meios de comunicação de massa é peculiar ao receptor. b) A propaganda que tanto falamos é menos poderosa do que se pensa. c) O Corinthians, que o texto se refere, leva seus torcedores a acenderem velas. d) O povo, de cujo se espera tanto, traduz a seu modo algumas imagens da televisão. e) Algumas entidades de macumba que o povo pede socorro estão no imaginário popular.
Base dudow 2000 – Questão 12
Assinalar a alternativa em que a primeira palavra apresenta sufixo formador de advérbio e a segunda, sufixo formador de substantivo: a) perfeitamente – varrendo b) provavelmente – erro c) lentamente – explicação d) atrevimento – ignorância e) proveniente – furtado