Base dudow 001 2000 – Questão 35

Linguagens / Português / Período Composto – Subordinação / Oração Subordinada Adverbial
“Hoje, a dependência operacional está reduzida, uma vez que o Brasil adquiriu autossuficiência na produção de bens como papel-imprensa (...)
A oração grifada no período acima tem valor:
a) condicional;
b) conclusivo;
c) concessivo;
d) conformativo;
e) causal. 

Veja outras questões semelhantes:

Base dudow 2000 – Questão 5
POESIA BRASILEIRA ...
Base dudow 2000 – Questão 38
Assinale a alternativa correta quanto ao uso e grafia das palavras. a) Na atual conjetura, nada mais se pode fazer. b) O chefe deferia da opinião dos subordinados. c) O processo foi julgado em segunda estância. d) O problema passou inteiramente despercebido da votação. e) Os criminosos espiaram suas culpas no exílio.
ENEM 1ºAplicação - Linguagens e Humanas 2021 – Questão 30
Não que Pelino fosse químico, longe disso; mas era sábio, era gramático. Ninguém escrevia em Tubiacanga que não levasse bordoada do Capitão Pelino, e mesmo quando se falava em algum homem notável lá no Rio, ele não deixava de dizer:...
Base dudow 2000 – Questão 45
Leia as orientações que uma empresa, preocupada com o meio ambiente, passou aos seus funcionários. ...
FGV Economia 2011 – Questão 126
Em consonância com a primeira fase do período modernista, Manuel Bandeira procura aproximar-se da fala do povo, com sua gramática “errada”, do ponto de vista da norma-padrão, o que pode ser percebido em: a) Ganhei um porquinho-da-índia. b) Levava ele pra sala. c) Não fazia caso nenhum das minhas ternurinhas… d) Que dor de coração me dava. e) O meu porquinho-da-índia foi a minha primeira namorada.