UNIFESP s/port e inglês 2009 – Questão 54

Ciências da Natureza / Física / Força Elétrica / Lei de Coulomb
Considere a seguinte "unidade" de medida: a intensidade da força elétrica entre duas cargas q, quando separadas por uma distância d, é F. Suponha em seguida que uma carga q1 = q seja colocada frente a duas outras cargas, q2 = 3q e q3 = 4q, segundo a disposição mostrada na figura.
 

 
A intensidade da força elétrica resultante sobre a carga q1, devido às cargas q2 e q3, será
a) 2F.
b) 3F.
c) 4F.
d) 5F.
e) 9F.
Esta questão recebeu 1 comentário

Veja outras questões semelhantes:

FAMERP 2015 – Questão 40
A figura mostra um solenoide colocado sobre uma superfície horizontal, ligado a uma bateria, e visto de cima para baixo. O campo magnético gerado por esse solenoide será semelhante ao de um ímã em forma de barra, também sobre uma superfície horizontal e visto de cima para baixo, corretamente representado por a) b) c) d) e)
UNIFESP port e inglês 2009 – Questão 27
Paulo Honório cresceu e afirmou-se no clima da posse, mas a sua união com a professorinha idealista da cidade vem a ser o único e decisivo malogro daquela posição de propriedade estendida a um ser humano. (...) romance do desencontro fatal entre...
UFABC 2008 – Questão 53
De fato, para a resolução correta da cruzadinha, pedimos aos nossos leitores a gentileza de a) acrescentar um quadro na linha 2. b) acrescentar um quadro na coluna 6. c) acrescentar três quadros na coluna 7. d) desconsiderar dois quadros na linha 3. e) desconsiderar três quadros na coluna 8.
UFSCar - Bio, Fís e Geo 2006 – Questão 15
- E o sistema solar? - protestei. ...
UNIFESP s/port e inglês 2009 – Questão 21
(Fernando Gonsales. Folha de S.Paulo, 08.07.2008.) No quadrinho, a carapaça de quitina dos insetos é relacionada à sua função protetora. Nesses animais, a quitina também se encontra diretamente relacionada às funções de a) sustentação e respiração. b) transpiração e circulação. c) locomoção e digestão. d) respiração e circulação. e) sustentação e reprodução.