UNIFESP s/port e inglês 2009 – Questão 39

Ciências Humanas / Geografia / A Ocupação da Amazônia / Degradação Ambiental
As reservas extrativistas, previstas no Sistema Nacional de Unidades de Conservação do Brasil, resultam da
a) adesão do país à Convenção de Diversidade Biológica, que obriga as partes a manterem suas florestas em pé e sem uso.
b) imposição de ações de combate ao desmatamento pelos ambientalistas internacionais, e visam preservar as florestas do país.
c) ação dos seringueiros da Amazônia, que buscavam conciliar conservação ambiental com o uso sustentado dos recursos florestais.
d) concentração das terras na Amazônia, restando apenas essas áreas para os povos da floresta exercerem seu gênero de vida.
e) intervenção das potências mundiais na Amazônia, com o intuito de privatizar as florestas e explorar os recursos madeireiros.

Veja outras questões semelhantes:

UNIFESP port e inglês 2006 – Questão 17
Para o narrador, os olhos de Capitu eram olhos de ressaca, como a vaga que se retira da praia, nos dias de ressaca. Entende-se, então, que ele ...
Base dudow 2000 – Questão 58
Sobre a estrutura interna da Terra é correto afirmar que a(o): a) crosta oceânica é formada por rochas vulcânicas ácidas. b) astenosfera localiza-se no manto superior. c) astenosfera integra uma placa tectônica. d) litosfera equivale à parte granítica da crosta. e) manto tem composição metálica (NiFe).
UNIFESP s/port e inglês 2007 – Questão 18
Um professor deseja fazer a demonstração da abertura dos estômatos de uma planta mantida em condições controladas de luz, concentração de gás carbônico e suprimento hídrico. ...
UNIFESP s/port e inglês 2006 – Questão 55
Suponha que você é estagiário de uma estação de televisão e deve providenciar um espelho que amplie a ...
UNIFESP port e inglês 2009 – Questão 23
O texto afirma que os palavrões… são poesia no sentido mais profundo da palavra. Isto significa que eles a) sugerem os sentimentos pelo viés da subjetividade. b) revestem de concretude o sentimento que exprimem. c) transmitem a emoção do pensamento consciente. d) têm substância como qualquer outra palavra. e) têm o poder de expressão da linguagem comum.