UNIFESP s/port e inglês 2006 – Questão 25

Ciências da Natureza / Biologia / Segunda Lei de Mendel / Interação Gênica
Os gráficos I e II representam a frequência de plantas com flores de diferentes cores em uma plantação de cravos (I) e rosas (II).
 
 
Os padrões de distribuição fenotípica são devidos a:
a) I: 1 gene com dominância; II: 1 gene com dominância incompleta.
b) I: 1 gene com dominância incompleta; II: vários genes com interação.
c) I: 1 gene com dominância incompleta; II: 1 gene com alelos múltiplos.
d) I: 3 genes com dominância incompleta; II: vários genes com interação.
e) I: 2 genes com interação; II: 2 genes com dominância incompleta.

Veja outras questões semelhantes:

UNIFESP port e inglês 2005 – Questão 13
Enlace ...
UNESP (julho) 2007 – Questão 17
Um pesquisador marcou um grupo de células em um embrião de rato de laboratório. Ao observar o animal adulto, encontrou marcadas as células nervosas. Assinale a alternativa que indica corretamente o tecido embrionário que foi marcado. a) Mesoderma na fase de blástula. b) Endoderma na fase de gástrula. c) Ectoderma na fase de blástula. d) Mesentoderma na fase de blástula. e) Ectoderma na fase de gástrula.
UNIFESP s/ port e inglês 2008 – Questão 45
Um congresso internacional, com sede em Roma, promoverá uma videoconferência no dia 20 de abril, às 14h00 do horário local, da qual participarão pesquisadores que estarão nessa cidade, em São Paulo, em Tóquio e em Mumbai. Observe o mapa e assinale a alternativa que indica o horário em que cada pesquisador deverá estar com seu computador “plugado” no evento. a) b) c) d) e)
Base dudow 2000 – Questão 8
Os órgãos do corpo humano são formados por vários tecidos. Cada tecido possui células com funções específicas. O tecido representado a seguir foi observado em corte histológico ao microscópio óptico. Pelo tipo de células, pode-se afirmar que o exemplo é um tipo de tecido: a) epitelial. b) conjuntivo. c) hematopoiético. d) muscular. e) glandular.
UNESP 2008 – Questão 24
Para voar, os insetos consomem muito oxigênio, em consequência da elevada atividade muscular necessária para o movimento de suas asas. Para suprir a intensa demanda, o oxigênio é levado às células musculares ...