UNIFESP s/port e inglês 2006 – Questão 25

Ciências da Natureza / Biologia / Segunda Lei de Mendel / Interação Gênica
Os gráficos I e II representam a frequência de plantas com flores de diferentes cores em uma plantação de cravos (I) e rosas (II).
 
 
Os padrões de distribuição fenotípica são devidos a:
a) I: 1 gene com dominância; II: 1 gene com dominância incompleta.
b) I: 1 gene com dominância incompleta; II: vários genes com interação.
c) I: 1 gene com dominância incompleta; II: 1 gene com alelos múltiplos.
d) I: 3 genes com dominância incompleta; II: vários genes com interação.
e) I: 2 genes com interação; II: 2 genes com dominância incompleta.

Veja outras questões semelhantes:

UNIFESP s/ port e inglês 2008 – Questão 12
Você tem dois pedaços de arame de mesmo comprimento e pequena espessura. Um deles você usa para formar o círculo da figura I, e o outro você corta em 3 partes iguais para formar os três círculos da figura II. Se S é a área do círculo maior e s é a área de um dos círculos menores, a relação entre S e s é dada por a) S = 3s. b) S = 4s. c) S = 6s. d) S = 8s. e) S = 9s.
UNESP (julho) 2006 – Questão 16
As figuras A e B representam duas células. Pode-se dizer que a célula A: a) é de um animal e que a célula B é de um vegetal. b) é de um vegetal e que a célula B é de um animal. c) é de um fungo e que a célula B é de um animal. d) é obrigatoriamente um parasita da célula B. e) pode sintetizar suas próprias proteínas, assim como a célula B.
UNESP 2008 – Questão 24
Para voar, os insetos consomem muito oxigênio, em consequência da elevada atividade muscular necessária para o movimento de suas asas. Para suprir a intensa demanda, o oxigênio é levado às células musculares ...
UEL 2015 – Questão 53
Analise a figura a seguir. ...
UNIFESP s/port e inglês 2007 – Questão 82
O monóxido de nitrogênio é um dos poluentes atmosféricos lançados no ar pelos veículos com motores mal regulados. No cilindro de um motor de explosão interna de alta compressão, a temperatura durante a combustão do combustível com excesso...