UNIFESP port e inglês 2010 – Questão 2

Linguagens / Português EF / Classes Gramaticais / Advérbio
Considere a charge e as afirmações.
(www.acharge.com.br)
 
I. O advérbio já, indicativo de tempo, atribui à frase o sentido de mudança.
II. Entende-se pela frase da charge que a população de idosos atingiu um patamar inédito no país.
III. Observando a imagem, tem-se que a fila de velhinhos esperando um lugar no banco sugere o aumento de idosos no país. 
Está correto o que se afirma em
a) I apenas.
b) II apenas.
c) I e II apenas.
d) II e III apenas.
e) I, II e III.

Veja outras questões semelhantes:

UNIFESP s/port e inglês 2006 – Questão 8
A parábola y = x2 – tx + 2 tem vértice no ponto (xt, yt). O lugar geométrico dos vértices da parábola, quando t varia no conjunto dos números reais, é a) uma parábola. b) uma elipse. c) um ramo de uma hipérbole. d) uma reta. e) duas retas concorrentes.
ENEM 2ª Aplicação - Linguagens e Humanas 2019 – Questão 43
Você vende uma casa, depois de ter morado nela durante anos; você a conhece necessariamente melhor do que qualquer comprador possível. Mas a justiça é, então, informar o eventual comprador acerca de qualquer defeito, aparente ou não, que possa...
UNIFESP port e inglês 2007 – Questão 19
O cortiço, obra naturalista, ...
UNIFESP s/port e inglês 2009 – Questão 55
A presença de íons na atmosfera é responsável pela existência de um campo elétrico dirigido e apontado para a Terra. Próximo ao solo, longe de concentrações urbanas, num dia claro e limpo, o campo elétrico é uniforme e perpendicular ao...
UNIFESP s/port e inglês 2009 – Questão 11
Em uma lanchonete, o custo de 3 sanduíches, 7 refrigerantes e uma torta de maçã é R$ 22,50. Com 4 sanduíches, 10 refrigerantes e uma torta de maçã, o custo vai para R$ 30,50. O custo de um sanduíche, um refrigerante e uma torta de maçã, em reais, é a) 7,00. b) 6,50. c) 6,00. d) 5,50. e) 5,00.