UNIFESP port e inglês 2005 – Questão 1

Linguagens / Português / Semântica / Conceitos Básicos
(Veja, 12.05.2004)
A leitura da propaganda permite concluir que a mãe
a) sente saudades do filho porque não consegue interagir com os avanços tecnológicos.
b) não gosta de se comunicar com o filho por meio do celular.
c) exige constante atenção do filho, embora sinta menos saudades.
d) sente saudades do filho, apesar de ouvir sua voz e ver seu rosto.
e) deixa de sentir saudades do filho quando vê o seu rosto.

Veja outras questões semelhantes:

UNIFESP port e inglês 2011 – Questão 13
O trecho em que a ação de uma personagem se demonstra impregnada de determinismo biológico e permite associar o romance de Eça de Queirós ao movimento estético denominado Naturalismo é: ...
UNIFESP port e inglês 2005 – Questão 34
A correlação entre os tempos verbais está correta em: a) Se Pedro Segundo viesse aqui com história eu botaria ele na cadeia. b) Se Pedro Segundo vem aqui com história eu botava ele na cadeia. c) Se Pedro Segundo viesse aqui com história eu boto ele na cadeia. d) Se Pedro Segundo vinha aqui com história eu botara ele na cadeia. e) Se Pedro Segundo vier aqui com história eu terei botado ele na cadeia.
UNIFESP s/port e inglês 2006 – Questão 33
Este conceito foi criado na década de 1960 para explicar a formação de uma grande área urbanizada, que se estende por mais de uma metrópole. Trata-se daa) urbanização acelerada, verificada em países de passado colonial e agrícola.b)...
Base dudow 2000 – Questão 14
Praga é a cidade NA QUAL Mozart viu "estourar" suas óperas "As bodas de Fígaro" e "Don Giovani". O termo destacado pode ser substituído, sem ferir a norma culta ou alterar o sentido, por: I) em que. II) quando. III) onde. Está(ão) correta(s) apenas: a) I. b) II. c) III. d) I e II. e) I e III.
UNIFESP port e inglês 2009 – Questão 26
No trecho 2, o narrador: a) almeja viver de outra forma para deixar de enganar a si próprio. b) atribui a Madalena a impossibilidade de viver plenamente sua vida. c) sabe que tudo aconteceria da mesma forma por conta de Madalena. d) reconhece, incomodado, a impossibilidade de mudar e viver de outro jeito. e) acredita que não pode mudar pelo fato de não ter Madalena a seu lado.