UNESP 2005 – Questão 30

Ciências Humanas / Geografia / Os Sistemas Agrícolas / Modernidade
Ao lado da soja, principal produto da agricultura brasileira, outro produto agrícola vem despontando desde 2002, a ponto de ser chamado de “ouro branco”.
Assinale a alternativa que contém esse produto, os principais Estados produtores e o importante país concorrente mundial.
a) Algodão; Goiás, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul; Austrália.
b) Trigo; Mato Grosso, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina; México.
c) Aveia; Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás; Egito.
d) Cana-de-açúcar; São Paulo, Bahia, Santa Catarina, Pará; Índia.
e) Cevada; Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso; Argentina.
Esta questão recebeu 15 comentários

Veja outras questões semelhantes:

UNESP s. port 2007 – Questão 20
Em um acidente de carro, três jovens sofreram graves ferimentos e foram levados a um hospital, onde foi constatada a necessidade de transfusão de sangue devido a forte hemorragia nos três acidentados. O hospital possuía em seu estoque 1 litro de...
UNESP 2005 – Questão 8
Considere os pontos do plano (0,0), (0,1), (2,1), (2,3), (5,3) e (7,0). Representando geometricamente esses pontos no plano cartesiano e ligando-os por meio de segmentos de retas obedecendo a sequência dada, após ligar o último ponto ao primeiro obtém-se uma região limitada do plano. Se a unidade de medida é dada em centímetros, a área dessa região, em cm2, é: a) 9. b) 10. c) 13. d) 14. e) 15.
UNESP (julho) 2011 – Questão 53
Observe a figura. ...
UNESP s. port 2006 – Questão 63
A preparação de um chá utilizando os já tradicionais saquinhos envolve, em ordem de acontecimento, os seguintes processos: a) filtração e dissolução. b) filtração e extração. c) extração e filtração. d) extração e decantação. e) dissolução e decantação.
UNESP (julho) 2014 – Questão 12
A força expressiva da locução silêncio espesso resulta do fato de o substantivo e o adjetivo a) traduzirem conceitos religiosos. b) produzirem uma reestruturação sintática do período. c) apresentarem sentidos similares. d) harmonizarem sensações agradáveis e desagradáveis. e) associarem características sensoriais distintas.