UNESP (julho) 2006 – Questão 7

Matemática / Polinômios / Polinômios Idênticos
Se a, b, c são números reais tais que ax2 + b(x+1)2 + c(x+2)2 = (x+3)2 para todo x real, então o valor de a – b + c é
a) – 5.
b) – 1.
c) 1.
d) 3.
e) 7.

Veja outras questões semelhantes:

UNESP (julho) 2011 – Questão 66
No filme Eu sou a lenda, um vírus criado pelo homem espalhou-se por toda a população de Nova Iorque. As vítimas do vírus, verdadeiros zumbis, vagam à noite pela cidade, à procura de novas vítimas. No filme, Robert Neville (Will Smith) é um...
UNESP (julho) 2005 – Questão 73
Qual afirmação resume as informações sobre o site? a) Foi fundado para fornecer livros de literatura para crianças com 1% de desconto. b) Foi fundado para incentivar a alfabetização de crianças de baixa renda. c) Foi fundado para fazer livros e encorajar a leitura. d) Foi fundado por famílias de baixa renda e tem parceria com o First Book. e) Foi fundado para possibilitar a produção de livros com custo inferior a 1%.
UNESP (julho) 2006 – Questão 75
A missão da organização descrita no texto é a de a) trabalhar no mundo todo para interromper o ciclo do abuso infantil. b) promover a quebra da infantilidade gerada por diversos níveis sociais. c) quebrar as redes que promovem abuso infantil no mundo todo. d) socializar redes que promovem o abuso infantil em diversos níveis culturais. e) gerar o comprometimento de vários níveis da sociedade para a discussão do abuso infantil.
UNESP (julho) 2011 – Questão 80
A diferença de pressão máxima que o pulmão de um ser humano pode gerar por inspiração é em torno de 0,1×105 Pa ou 0,1 atm. Assim, mesmo com a ajuda de um snorkel (respiradouro), um mergulhador não pode ultrapassar uma profundidade máxima,...
UNESP (julho) 2006 – Questão 16
As figuras A e B representam duas células. Pode-se dizer que a célula A: a) é de um animal e que a célula B é de um vegetal. b) é de um vegetal e que a célula B é de um animal. c) é de um fungo e que a célula B é de um animal. d) é obrigatoriamente um parasita da célula B. e) pode sintetizar suas próprias proteínas, assim como a célula B.