UFSM 2012 ps3 - todas menos Ing, Esp - resoluções no final 2012 – Questão 2

Ciências da Natureza / Biologia / Fundamentos da Classificação Biológica / Nomenclatura Binomial
Nas Artes, os artistas classificam suas obras segundo diversos padrões inerentes a cada área, por exemplo,  a Pintura e a Escultura. Na Biologia, o processo é similar, pois há também um sistema de classificação dos organismos. A parte da Biologia que identifica, nomeia e classifica os seres vivos é a Taxonomia, e a parte que estuda as relações evolutivas entre eles é a Sistemática. Então, assinale a alternativa correta.
I - O conceito biológico de espécie pode ser aplicado para qualquer ser vivo.
II - A especiação, ou surgimento de uma nova espécie, ocorre através do isolamento geográfico de duas populações, seguido do isolamento reprodutivo.
III - O nome científico das espécies pode ser escrito em qualquer língua, devendo, no entanto, ser binomial, com a
primeira palavra indicando o epíteto genérico (gênero).
 
Está(ão) correta(s)
a) apenas I.
b) apenas II.
c) apenas III.
d) apenas I e II.
e) apenas II e III

Veja outras questões semelhantes:

Base dudow 2000 – Questão 22
Os equinodermos, animais chamados assim pelos espinhos encontrados em seu corpo, à primeira vista, estão mais relacionados com os invertebrados inferiores, por causa de suas características. No entanto estão ainda mais relacionados aos cordados por que: a) são deuterostômios. b) são diblásticos celomados. c) a epiderme é monoestratificada. d) o sistema digestório é completo e) possuem sistema ambulacral.
UFSM 2012 ps3 - todas menos Ing, Esp - resoluções no final 2012 – Questão 45
O alto-falante, usado na comunicação, em megafones, rádios, televisões, tem o seu princípio de funcionamento ligado à lei de: a) Coulomb. b) Ohm. c) Joule. d) Ampère. e) Faraday
UNESP 2011 – Questão 65
O gráfico apresenta a variação do teor de oxigênio da água de um lago ao longo de três dias. ...
FUVEST 2010 – Questão 52
O conhecimento sobre a origem da variabilidade entre os indivíduos, sobre os mecanismos de herança dessa variabilidade e sobre o comportamento dos genes nas populações foi incorporado à teoria da evolução biológica por seleção natural de...
Base dudow 2000 – Questão 6
(UPF-RS) ...