UFSM 2012 ps1 - todas menos Fil, H, G, Esp - resol. no final 2012 – Questão 6

Ciências da Natureza / Química / Propriedades da Matéria / Sistemas
A qualidade da superfície gramada das áreas desportivas, como campos de futebol, é fundamental para que o evento seja corretamente realizado. Assim, é imperativo que o sistema de drenagem mantenha a área gramada suficientemente seca. A figura a seguir ilustra o sistema de drenagem em ação.
 
 
O topsoil tem uma composição ideal que contém entre 80 e 90% de areia e 10 a 20% de matéria orgânica.
Assinale a alternativa correta em relação ao topsoil .
a) É uma mistura homogênea.
b) Contém uma fase e dois componentes.
c) É uma substância composta.
d) É uma mistura heterogênea.
e) Contém duas fases e um componente.
Esta questão recebeu 1 comentário

Veja outras questões semelhantes:

ENEM Natureza e Matemática 2ª Aplicação - PPL 2018 – Questão 108
O ácido acetilsalicílico é um analgésico que pode ser obtido pela reação de esterificação do ácido salicílico. Quando armazenado em condições de elevadas temperaturas e umidade, ocorrem mudanças físicas e químicas em sua estrutura, gerando um odor característico. A figura representa a fórmula estrutural do ácido acetilsalicílico. Esse odor é provocado pela liberação de a) etanol. b) etanal. c) ácido etanoico. d) etanoato de etila. e) benzoato de etila.
Base dudow 2000 – Questão 19
Pés de tomate gostam de meio ácido. Um agricultor, querendo saber se a terra do seu campo é conveniente para plantar tomates, preparou uma solução misturando 50 ml de água destilada com 20 g de terra. Depois de deixar decantar, ele filtra a...
UFRGS - Química 2011 – Questão 44
Quando se adiciona água à "cal viva", forma-se a "cal extinta", de acordo com a reação abaixo. CaO (s) + H2O (l) → Ca(OH)2 (s) AH = - 236 kcal mol-1 Se 5,6 g de cal viva forem adicionados a 1 kg de água, inicialmente a 20 °C, a temperatura final da água com cal, sabendo-se que o calor específico da água é de 1 cal g-1(°C)-1, será de aproximadamente a) 23,6 °C. b) 33,6 °C. c) 43,6 °C. d) 53,6 °C. e) 63,6 °C.
FUVEST 2011 – Questão 34
Ao abastecer um automóvel com gasolina, é possível sentir o odor do combustível a certa distância da bomba. Isso significa que, no ar, existem moléculas dos componentes da gasolina, que são percebidas pelo olfato. Mesmo havendo, no ar,...
UFSJ CG menos linguagens 2012 – Questão 41
Considerando o íon Cl-, é CORRETO afirmar que ele possui a) a mesma quantidade de prótons e elétrons. b) número de elétrons igual ao elemento Argônio. c) raio atômico menor que o do cloro neutro. d) dezoito prótons em seu núcleo.