UFSJ Biologia 2012 – Questão 22

Ciências da Natureza / Biologia / Circulação / Sangue
Uma indicação médica para um paciente que apresenta anemia ferropriva, ou seja, deficiência de ferro, é o consumo diário de carnes e verduras verde-escuras na alimentação. 
Sobre a função dos macronutrientes, é CORRETO afirmar que
a)  o  ferro  é  essencial  para  o  correto  funcionamento  do  transporte  de  CO2 em organismos humanos por fazer parte da molécula de hemoglobina.
b) o ferro é um macronutriente essencial ao desenvolvimento das plantas por fazer parte da molécula de clorofila.
c)  há presença de ferro na carne branca; portanto, a carne de frango também é indicada para suprir necessidades de ferro.
d)  o ferro é o responsável pela coloração vermelho-escura da carne bovina, sendo esta a única carne capaz de suprir as necessidades de ferro.
Esta questão recebeu 2 comentários

Veja outras questões semelhantes:

UFSM 2012 ps1 - todas menos Fil, H, G, Esp - resol. no final 2012 – Questão 17
Uma vida saudável combina com exercícios físicos aliados a uma dieta alimentar balanceada, mas não combina com a ingestão de drogas e álcool. A organela celular que atua auxiliando na degradação do álcool e outras drogas é chamada de: a) retículo endoplasmático liso. b) retículo endoplasmático rugoso. c) complexo de Golgi. d) centríolos. e) ribossomos.
UNICAMP 2014 – Questão 23
Considere os seguintes componentes celulares: I. parede celular II. membrana nuclear III. membrana plasmática IV. DNA É correto afirmar que as células de a) bactérias e animais possuem I e II. b) bactérias e protozoários possuem II e IV. c) fungos e protozoários possuem II e IV. d) animais e fungos possuem I e III.
UNIFESP s/port e inglês 2006 – Questão 25
Os gráficos I e II representam a frequência de plantas com flores de diferentes cores em uma plantação de cravos (I) e rosas (II). ...
UNIFESP s/port e inglês 2006 – Questão 18
Assinale o gráfico que representa corretamente a quantidade de DNA no núcleo de uma célula de mamífero durante as fases da meiose. Considere MI = 1ª divisão e MII = 2ª divisão. a) b) c) d) e)
UFRGS - Biologia 2011 – Questão 10
Diversos órgãos vegetais fazem parte de nossa alimentação. Em termos biológicos, a abóbora, o tomate e o pimentão constituem a) frutos verdadeiros. b) pseudofrutos. c) legumes. d) infrutescências. e) frutos partenocárpicos.