UFPR 2020 – Questão 7

Ciências da Natureza / Biologia
A grama-missioneira-gigante (um híbrido de Axonopus jesuiticus×A. scoparius) é utilizada para alimentação animal em pastagens da região Sul do Brasil. Para estudar formas de melhorar sua digestibilidade, foi aplicado dejeto líquido suíno (DLS), em diferentes concentrações, sobre áreas com a grama, por dois anos. Os demais parâmetros do experimento foram controlados. Os resultados observados estão apresentados nas figuras abaixo. O componente que teve relevância para o aumento da digestibilidade em função do aumento da concentração de DLS foi:
a) o parênquima.

b) a matéria seca

c) a hemicelulose.


d) a proteína total.



e) o esclerênquima.

Veja outras questões semelhantes:

UFSJ Biologia 2012 – Questão 14
Observe o esquema abaixo. ...
UFPR 2010 – Questão 23
Considere os seguintes cruzamentos entre humanos: Com base nesses cruzamentos, é correto afirmar que a anomalia presente nos indivíduos assinalados em preto é causada: a) por um gene autossômico dominante. b) por um gene dominante ligado ao cromossomo X. c) por um gene autossômico recessivo. d) pela ação de um par de genes recessivos ligados ao cromossomo Y. e) pela ação de dois pares de genes dominantes com interação epistática.
UFPR 2018 – Questão 5
Com base no texto, assinale a alternativa INCORRETA. ...
UCPEL 2022 – Questão 16
Sobre as três doenças relacionadas na reportagem do jornal Estadão assinale a alternativa incorreta. ...
UFPR 2014 – Questão 56
Um avião voa numa trajetória retilínea e horizontal próximo à superfície da Terra. No interior da aeronave, uma maleta está apoiada no chão. O coeficiente de atrito estático entre a maleta e o chão do avião é μ e a aceleração da...