UFPR 2020 – Questão 7

Ciências da Natureza / Biologia
A grama-missioneira-gigante (um híbrido de Axonopus jesuiticus×A. scoparius) é utilizada para alimentação animal em pastagens da região Sul do Brasil. Para estudar formas de melhorar sua digestibilidade, foi aplicado dejeto líquido suíno (DLS), em diferentes concentrações, sobre áreas com a grama, por dois anos. Os demais parâmetros do experimento foram controlados. Os resultados observados estão apresentados nas figuras abaixo. O componente que teve relevância para o aumento da digestibilidade em função do aumento da concentração de DLS foi:
a) o parênquima.

b) a matéria seca

c) a hemicelulose.


d) a proteína total.



e) o esclerênquima.

Veja outras questões semelhantes:

UFPR 2018 – Questão 79
Com base no texto, considere as seguintes afirmativas: ...
Santa Casa de São Paulo 2022 – Questão 49
Analise a figura que representa uma célula vegetal com três pares de cromossomos homólogos, contendo os genes A, B, D e E e seus respectivos alelos. Suponha que não ocorra permutação entre esses cromossomos homólogos. O número máximo de diferentes gametas e uma possível combinação gênica presente em um desses gametas formados, após a meiose se concretizar, serão, respectivamente, a) 8 e ABDE. b) 8 e aBDe. c) 16 e aBde. d) 6 e AbdE. e) 16 e AbDe.
FATEC 2003 – Questão 29
Os esquemas mostram os planos básicos dos circuitos cardiovasculares de dois vertebrados. I e II pertencem, respectivamente, a a) ave e mamífero. b) réptil e ave. c) peixe e réptil. d) peixe e anfíbio. e) anfíbio e réptil.
UFPR 2014 – Questão 9
Considere as seguintes afirmativas sobre a sociedade e a economia açucareiras entre os séculos XVI e XVII do período colonial brasileiro: ...
PUC -SP 2020 – Questão 30
O ator Peter Dinklage, que interpretou o anão Tyrion Lannister, na série de TV Game of Thrones, apresenta uma forma de nanismo conhecida como acondroplasia. A acondroplasia é uma condição genética de herança autossômica dominante. Os pais de...