UERJ 2013 – Questão 3

Linguagens / Português
VERÍSSIMO, Luís Fernando.
As cobras. Rio de Janeiro: Objetiva, 2010.
Na tira, as duas cobras estão dialogando entre si, quando a minhoca interfere.
Nessa situação, a repetição e o tom exclamativo da fala da minhoca destacam principalmente a seguinte característica da personagem:
a) raiva.
b) ansiedade.
c) intolerância.
d) contrariedade.

Veja outras questões semelhantes:

UNESP (julho) 2014 – Questão 13
A oração como uma emanação mesma do defunto sugere que a) a alma do defunto ainda pairava sobre o corpo. b) o odor do defunto era mais enjoativo que o das flores. c) todos os odores pareciam provir do cadáver. d) as pessoas confundiam seu próprio suor com os odores da sala. e) o falecido apresentava um odor muito desagradável.
UNITINS 2022 – Questão 39
Furtei uma flor daquele jardim. O porteiro do edifício cochilava, e eu furtei a flor. ...
UNICAMP 2020 – Questão 66
Para se referir a matérias jornalísticas televisivas que informam e, ao mesmo tempo, entretêm os espectadores, o autor cria um neologismo por meio de a) derivação prefixal. b) composição por justaposição. c) composição por aglutinação. d) derivação imprópria.
Base dudow 2000 – Questão 24
O termo ONDE encontra-se corretamente empregado na frase: a) A suspeita de falsificação nasceu por causa daquela folha onde havia uma rasura. b) Não sei onde foi que te decepcionei: ao não responder à tua carta? Ao não me desculpar por isso? c) Nos piores momentos é onde podemos reconhecer os verdadeiros amigos. d) Não tenho saudades de minha infância, onde sofri tantas injustiças. e) À saída dos torcedores é onde costuma haver muito tumulto.
Mackenzie 2020 – Questão 6
Considere as seguintes afirmações sobre o texto. ...