UERJ (julho) 2007 – Questão 32
Matemática / Funções do 1° e do 2° Grau / Função do 2° Grau: Pontos Extremos
Veja outras questões semelhantes:
UERJ 2005 – Questão 33
Para um mergulhador, cada 5 m de profundidade atingida corresponde a um acréscimo de 0,5 atm na pressão exercida sobre ele. Admita que esse mergulhador não consiga respirar quando sua caixa torácica está submetida a uma pressão acima de 1,02 atm. Para respirar ar atmosférico por um tubo, a profundidade máxima, em centímetros, que pode ser atingida pela caixa torácica desse mergulhador é igual a:
a) 40
b) 30
c) 20
d) 10UERJ 2006 – Questão 29
Numa aula experimental, foram preparadas quatro soluções eletrolíticas com a mesma concentração de soluto e as mesmas condições adequadas para o estabelecimento de um estado de equilíbrio.
...UERJ 2008 – Questão 42
Observe o esquema abaixo, no qual três números, indicados por a, b e c, com |a| = 2 |b| = 2 |c|, foram representados em um eixo de números reais.
Considere um número real x e a soma S dos quadrados das distâncias do ponto que representa x aos pontos correspondentes a a, b e c, isto é:
S = (x-a)2 + (x-b)2 + (x-c)2
A melhor representação de x correspondente ao menor valor possível de S está indicada em:
a)
b)
c)
d) UERJ 2006 – Questão 19
Connectors establish a set of semantic roles while linking clauses.
...UERJ 2014 – Questão 37
Considere uma célula bacteriana com quatro guaninas oxidadas em um trecho do gene que codifica determinada proteína, conforme mostra a sequência:
Ao final de certo tempo, essa célula, ao dividir-se, dá origem a uma população de bactérias mutantes.
O número máximo de aminoácidos diferentes que poderão ser substituídos na proteína sintetizada por essas bactérias, a partir da sequência de DNA apresentada, é igual a:
a) 0.
b) 1.
c) 2.
d) 3.