PASUSP 2010 – Questão 25

Ciências da Natureza / Biologia / Fundamentos da Classificação Biológica / Reinos
O sistema de classificação dos seres vivos, proposto por Whittaker em 1969, agrupa os organismos em cinco reinos, de acordo com as características apresentadas a seguir:
 
 
De acordo com essa proposta, sapo, bactéria, pinheiro e cogumelo são classificados, respectivamente, em
a) Animalia, Monera, Plantae e Fungi
b) Animalia, Monera, Fungi e Plantae
c) Animalia, Plantae, Protista e Monera
d) Fungi, Animalia, Plantae e Monera
e) Monera, Animalia, Plantae e Protista.
Esta questão recebeu 2 comentários

Veja outras questões semelhantes:

PASUSP 2008 – Questão 11
Assinale a alternativa que contém palavras-chave do texto: a) Catástrofes – fatores climáticos – ventos devastadores. b) Catarina – magma – condições climáticas. c) Ciclones – ventos – meteorologista. d) Desastres naturais – violência – vulcões. e) Placas – ondas gigantes – sismos.
FATEC (2ºsem) 2010 – Questão 38
Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil registrou nas seis primeiras semanas de 2010, aproximadamente 108 mil casos de dengue, um aumento de 109% sobre os registros do mesmo período de 2009. A maior parte dos doentes contraiu a doença no Acre,...
PASUSP 2010 – Questão 23
Em A Origem das Espécies, num raciocínio que cabe em poucas linhas, mas expressa ideias de alcance gigantesco, Darwin produziu uma revolução que alteraria para sempre os rumos da ciência. Ele mostrou que todas as espécies descendem de um...
UNESP (julho) 2010 – Questão 51
Muitas espécies no mundo estão ameaçadas de extinção. ...
FUVEST 2016 – Questão 39
Alimentos de origem vegetal e animal fornecem nutrientes utilizados pelo nosso organismo para a obtenção de energia e para a síntese de moléculas. Após determinada refeição, completadas a digestão e a absorção, o nutriente majoritariamente absorvido foi a glicose. Considerando as alternativas abaixo, é correto afirmar que essa refeição estava constituída de a) contrafilé na brasa. b) camarão na chapa. c) ovo frito. d) frango assado. e) arroz e feijão.