FUVEST 2020 – Questão 28

Linguagens / Inglês / Text Comprehension / Analyse the characteristics of a text: type of discourse; genre; structure; objectives
Disponível emhttps://www.facebook.com/groups/englishmemes/.
 
O efeito de comicidade que se obtém do meme decorre,sobretudo, da
a) repetição da palavra “never”.
b) ambiguidade gerada pela expressão “buy her flowers”.
c) asserção “your wife says”.
d) contradição presente na frase “To be honest”.
e) pergunta “is that true?”.

Veja outras questões semelhantes:

FUVEST 2021 – Questão 58
Conforme o texto, um critério tradicionalmente utilizado por astrônomos para avaliar estrelas envolve a) verificar se sua composição se assemelha à do Sol. b) selecionar galáxias compostas por estrelas padrão. c) calcular níveis de radiação estelar e de energia gravitacional. d) medir a densidade e grau de opacidade de nêutrons. e) testar a circulação atmosférica em torno dos astros.
UFABC 2006 - 2007 – Questão 60
De acordo com o texto, a) a massa de gordura no corpo humano não deve ultrapassar cerca de 72%. b) cerca de 72% da massa sem gordura do corpo humano compõe-se de água. c) nos corpos de homens considerados gordos, há mais de 72% de água. d) deve-se consumir 72% de água para liberar a gordura do corpo. e) cerca de 72% da massa de gordura do corpo humano é eliminada pela água.
UNESP 2014 – Questão 22
No texto, o termo greenwashing tem o sentido de a) convencimento de consumidores a darem preferência a produtos que não agridam a natureza. b) práticas de empresas que se colocam ficticiamente como protetoras do meio ambiente. c) adaptação dos produtos de uma empresa à legislação ambiental em vigor. d) contribuição para as ONGs que defendem a responsabilidade ambiental e social. e) incentivo à reutilização e à reciclagem de produtos, embalagens e serviços.
ENEM 2ª Aplicação - Linguagens e Humanas 2019 – Questão 4
Englishman in New York ...
FUVEST 2006 – Questão 53
Os climogramas I e II correspondem, respectivamente, às áreas assinaladas no mapa com as letras a) A e B. b) A e D. c) B e C. d) C e D. e) D e A.