FUVEST 2007 – Questão 89

Ciências da Natureza / Biologia / Circulação / Sistema Circulatório
O gráfico abaixo mostra a variação na pressão sanguínea e na velocidade do sangue em diferentes vasos do sistema circulatório humano.

 
          
 
Qual das alternativas correlaciona corretamente as regiões I, II e III do gráfico com o tipo de vaso sanguíneo?
a)

b)

c)

d)

e)
     
Esta questão recebeu 1 comentário

Veja outras questões semelhantes:

Base dudow 2000 – Questão 35
A análise da composição dos nucleotídeos do ácido nucléico que constitui o material genético de quatro diferentes organismos mostrou o seguinte resultado: ...
ENEM 2ºAplicação - Natureza e Matemática 2017 – Questão 133
O heredograma mostra a incidência de uma anomalia genética em um grupo familiar O indivíduo representado pelo número 10, preocupado em transmitir o alelo para a anomalia genética a seus filhos, calcula que a probabilidade de ele ser portador desse alelo é de a) 0%. b) 25%. c) 50%. d) 67%. e) 75%.
Base dudow 2000 – Questão 38
Qual é a probabilidade de um casal de duplo heterozigotos para dois pares de genes autossômicos com segregação independente vir a ter um descendente com apenas uma característica dominante? a) 15/16 b) 9/16 c) 6/16 d) 3/16 e) 1/16
FUVEST 2008 – Questão 59
O estudo mencionado no texto a) avaliou a influência de níveis de hostilidade em indivíduos deprimidos. b) baseou-se em diferentes tipos de exames médicos e respostas a questionários. c) foi importante para controlar os níveis da proteína C3 no sangue de soldados com pressão arterial elevada. d) foi desenvolvido para testar a relação entre pressão arterial e diabetes. e) concentrou-se na análise de manifestações depressivas em veteranos do Vietnã.
Base dudow 2000 – Questão 38
Filicínea é uma classe de vegetais que contém cerca de 10.000 espécies descritas entre samambaias e avencas. No ciclo de vida das filicíneas isosporadas, ocorre redução no número de cromossomos durante: a) a formação dos gametas. b) a formação dos esporos. c) o desenvolvimento do protalo. d) o desenvolvimento do esporófito. e) o desenvolvimento do arquegônio.