FUVEST 2006 – Questão 37

Ciências Humanas / História / Revolução Industrial / Fatores
De uma publicação francesa, em 1787: “Quais são as fontes da força econômica da Inglaterra? — o comércio marítimo e a agricultura; a agricultura, sobretudo, é lá mais conhecida do que em qualquer outra parte, e, geralmente, praticada segundo princípios diferentes”. Podemos deduzir que os “princípios diferentes” aos quais a frase se refere são os do:
 
a) feudalismo. 
b) capitalismo.
c) mercantilismo.
d) cooperativismo.
e) escravismo.
Esta questão recebeu 2 comentários

Veja outras questões semelhantes:

FUVEST 2016 – Questão 3
Um veículo viaja entre dois povoados da Serra da Mantiqueira, percorrendo a primeira terça parte do trajeto à velocidade média de 60 km/h, a terça parte seguinte a 40 km/h e o restante do percurso a 20 km/h. O valor que melhor aproxima a velocidade média do veículo nessa viagem, em km/h, é a) 32,5. b) 35. c) 37,5. d) 40. e) 42,5.
FUVEST 2015 – Questão 29
Atente para o excerto, considerando-o no contexto da obra a que pertence. Nele, figura, primeiramente, o bilhete enviado a Brás Cubas por Virgília, na ocasião em que se torna patente que o marido da dama suspeita de suas relações adúlteras....
FUVEST 2007 – Questão 46
“Os cristãos fazem os muçulmanos pagar uma taxa que é aplicada sem abusos. Os comerciantes cristãos, por sua vez, pagam direitos sobre suas mercadorias quando atravessam o território dos muçulmanos. O entendimento entre eles é perfeito e a...
FUVEST 2007 – Questão 42
Nas reivindicações dos movimentos políticos que levaram à independência dos países da América Espanhola, encontram-se alguns traços comuns. Entre eles, a a) proposta de igualdade social e étnica. b) proposição de aliança com a França revolucionária. c) defesa da liberdade de comércio. d) adoção do voto universal masculino. e) decisão de separar o Estado da Igreja.
FUVEST 2021 – Questão 30
O gás carbônico atmosférico reage com a água do mar conforme detalhado em (I): ...