FAMERP 2019 – Questão 47

Ciências da Natureza / Biologia
Os moluscos formam, depois dos artrópodes, o segundo maior filo dos metazoários em números de espécies. São características que ocorrem em todos os representantes dos moluscos:
a) sistema nervoso dorsal e cabeça diferenciada.
b) rádula e massa visceral.
c) sistema circulatório aberto e manto.
d) simetria bilateral e mesoderme na fase embrionária.
e) sistema digestório completo e brânquias.

Veja outras questões semelhantes:

UFRGS - Biologia 2020 – Questão 4
Assinale a alternativa correta sobre a síntese de proteínas em células eucarióticas. ...
UERJ 2019 – Questão 42
Macromoléculas polares são capazes de atravessar a membrana plasmática celular, passando do meio externo para o meio interno da célula. Essa passagem é possibilitada pela presença do seguinte componente na membrana plasmática: a) açúcar. b) proteína. c) colesterol. d) triglicerídeo.
UECE 2020 – Questão 55
O corpo dos representantes do filo Mollusca apresenta a) simetria radial, cabeça, pé e massa visceral. b) simetria bilateral, cabeça, pé e membros articulados. c) simetria bilateral, cabeça, pé e massa visceral. d) simetria radial, cabeça, pé e membros articulados.
FAMERP 2018 – Questão 75
As figuras indicam uma sequência de empilhamentos de cubos de 1 cm3. Da primeira pilha em diante, os volumes das pilhas, em cm3, são iguais a 1, 5, 14, 30, 55, e assim sucessivamente. Sabe-se que a soma 1 + 22+ 32+ 42+ 52+ ... + x2 é um polinômio do terceiro grau, dado por P(x) = mx3+ nx2+ px, com m, n e p racionais. Portanto, P(1) = 1, P(2) = 5, P(3) = 14, P(4) = 30 e assim por diante. Nas condições dadas, m é igual a a) b) c) d) e)
FMABC 2018 – Questão 71
Os animais que vivem na Antártida enfrentam condições climáticas bastante severas, como é o caso do pinguim-imperador (Aptenodytes forsteri), do lobo-marinho-antárico (Arctocephalus gazella), da baleia-franca (Eubalaena australis), do albatroz...