ENEM PPL Natureza e Matematica 2021 – Questão 146

Matemática
     Um técnico gráfico constrói uma nova folha a partir das medidas de uma folha AO. As medidas de uma folha AO são 595 mm de largura e 840 mm de comprimento. A nova folha foi construída do seguinte modo: acrescenta uma polegada na medida da largura e 16 polegadas na medida do comprimento. Esse técnico precisa saber a razão entre as medidas da largura e do comprimento, respectivamente, dessa nova folha.
Considere 2,5 cm como valor aproximado para uma polegada.
Qual é a razão entre as medidas da largura e do comprimento da nova folha?

a) 1 over 16

b) 620 over 1240

c) 596 over 856

d) 598 over 880

e) 845 over 4840
 
Esta questão recebeu 206 comentários

Veja outras questões semelhantes:

ENEM 1ºAplicação - Natureza e Matemática 2018 – Questão 147
De acordo com um relatório recente da Agência Internacional de Energia (AlE), o mercado de veículos elétricos atingiu um novo marco em 2016, quando foram vendidos mais de 750 mil automóveis da categoria. Com isso, o total de carros elétricos...
ENEM PPL - Natureza e Matemática 2022 – Questão 155
As bactérias são microrganismos formados por uma única célula. Elas estão presentes em praticamente todos os meios: no ar, na água, no solo ou no interior de outros seres vivos. A forma de reprodução mais comum das bactérias é a assexuada...
ENEM 2006 – Questão 59
Uma artesã confecciona dois diferentes tipos de vela ornamental a partir de moldes feitos com cartões de papel retangulares de 20 cm x 10 cm (conforme ilustram as figuras abaixo). Unindo dois lados opostos do cartão, de duas maneiras, a artesã...
ENEM PPL - Natureza e Matemática 2022 – Questão 170
Num restaurante, a última sexta-feira do mês é o Dia da Solidariedade: as gorjetas arrecadadas nesse dia serão distribuídas, igualmente, entre todos os garçons que estiverem trabalhando nessa data. Para um maior controle, o administrador do...
ENEM 2ª Aplicação - Natureza e Matemática 2019 – Questão 177
Uma empresa divide o balanço anual de vendas de seus produtos em duas partes, calculando o número de vendas dos produtos ao final de cada semestre do ano. Após o balanço do primeiro semestre, foram realizadas ações de marketing para os cinco...