ENEM PPL Natureza e Matemática 2019 – Questão 177

Matemática / Porcentagem
Uma empresa divide o balanço anual de vendas de seus produtos em duas partes, calculando o número de vendas dos produtos ao final de cada semestre do ano. Após o balanço do primeiro semestre, foram realizadas ações de marketing para os cinco produtos menos vendidos da empresa. A tabela mostra a evolução das vendas desses produtos, do primeiro para o segundo semestre.

 
O sucesso de uma ação de marketing de um produto é medido pelo aumento percentual do número de unidades vendidas desse produto, do primeiro para o segundo semestre.
A ação de marketing mais bem-sucedida foi para o produto
a) I.
b) II.
c) III.
d) IV.
e) V.
 
Esta questão recebeu 319 comentários

Veja outras questões semelhantes:

ENEM PPL - Natureza e Matemática 2022 – Questão 157
Uma cidade enfrenta racionamento no abastecimento de água. Para minimizar os efeitos da falta de água para seus hóspedes, o gerente de um hotel pretende substituir a caixa-d’água existente por um reservatório. Sabe-se que o consumo médio...
ENEM 2ªAplicação Linguagens e Matemática 2009 – Questão 141
Nas últimas décadas, desencadeou-se uma discussão quanto ao papel da Amazônia no equilíbrio da biosfera e sobre as consequências que sua devastação poderá trazer para o clima do planeta. No gráfico a seguir,...
ENEM 2ª Aplicação - Natureza e Matemática 2019 – Questão 154
Uma locadora possui disponíveis 120 veículos da categoria que um cliente pretende locar. Desses, 20% são da cor branca, 40% são da cor cinza, 16 veículos são da cor vermelha e o restante, de outras cores. O cliente não gosta da cor vermelha e...
ENEM PPL - Natureza e Matemática 2023 – Questão 169
Uma pessoa foi a um supermercado comprar uma caixa de sabão em pó. Lá encontrou várias marcas desse produto, disponibilizado em embalagens com diferentes capacidades e preços. No quadro são fornecidos o preço, em real, e o conteúdo, em quilograma, das embalagens de cinco diferentes marcas de sabão em pó que estão à venda nesse supermercado. A marca cuja embalagem oferece o menor preço, em real, por quilograma de sabão em pó é a) I. b) II. c) III. d) IV. e) V.
ENEM 2ºAplicação - Natureza e Matemática 2021 – Questão 93
Segundo a propaganda de uma rede de hotéis, “milhões de toneladas de detergentes são lançados na natureza para a lavagem de toalhas utilizadas uma única vez”. Num projeto para reduzir os impactos ambientais da lavagem de toalhas, além de...