ENEM Linguagens 2012 – Questão 106

Linguagens / Português / Língua e Funções / Interpretação de texto
Disponível em: www.portaldapropaganda.com.br.
Acesso em: 1 mar. 2012.

A publicidade, de uma forma geral, alia elementos verbais e imagéticos na constituição de seus textos. Nessa peça publicitária, cujo tema é a sustentabilidade, o autor procura convencer o leitor a
a) assumir uma atitude reflexiva diante dos fenômenos naturais.
b) evitar o consumo excessivo de produtos reutilizáveis.
c) aderir à onda sustentável, evitando o consumo excessivo.
d) abraçar a campanha, desenvolvendo projetos sustentáveis.
e) consumir produtos de modo responsável e ecológico.
Esta questão recebeu 217 comentários

Veja outras questões semelhantes:

ENEM 2ºAplicação - Linguagens e Matemática 2016 – Questão 169
Uma indústria de perfumes embala seus produtos, atualmente, em frascos esféricas de raio R, com volume dado por . Observou-se que haverá redução de custos se forem utiliza dos frascos cilíndricos com raio da base , cujo volume será dado por, sendo h a altura da nova embalagem. Para que seja mantida a mesma capacidade do frasco esférico, a altura do frasco cilíndrico (em termos de R) deverá ser igual a a) 2R. b) 4R. c) 6R. d) 9R. e) 12R.
ENEM 2ª Aplicação - Linguagens e Humanas 2019 – Questão 4
Englishman in New York ...
ENEM Regular - Linguagens e Humanas 2020 – Questão 30
Disponível em: www.bhaz.com.br. Acesso em: 14 jun. 2018. ...
Base dudow 2000 – Questão 15
O texto autoriza afirmar que: ...
ENEM 2ªAplicação Linguagens e Matemática 2009 – Questão 173
Uma empresa de transporte escolar, após mapear o local onde vai atuar, analisa os possíveis trajetos buscando minimizar o percurso desde a garagem (G), pegando os alunos (A1, A2, ..., A5) em suas residências, levando-os à faculdade (F) e, depois...