ENEM Linguagens 2012 – Questão 106

Linguagens / Português / Língua e Funções / Interpretação de texto
Disponível em: www.portaldapropaganda.com.br.
Acesso em: 1 mar. 2012.

A publicidade, de uma forma geral, alia elementos verbais e imagéticos na constituição de seus textos. Nessa peça publicitária, cujo tema é a sustentabilidade, o autor procura convencer o leitor a
a) assumir uma atitude reflexiva diante dos fenômenos naturais.
b) evitar o consumo excessivo de produtos reutilizáveis.
c) aderir à onda sustentável, evitando o consumo excessivo.
d) abraçar a campanha, desenvolvendo projetos sustentáveis.
e) consumir produtos de modo responsável e ecológico.
Esta questão recebeu 228 comentários

Veja outras questões semelhantes:

ENEM PPL - Linguagens e Humanas 2022 – Questão 29
...
ENEM 2ed. Ling (91-135) e Mat (136-180) 2010 – Questão 158
Um laticínio possui dois reservatórios de leite. Cada reservatório é abastecido por uma torneira acoplada a um tanque resfriado. O volume, em litros, desses reservatórios depende da quantidade inicial de leite no reservatório e do tempo t, em...
ENEM 1ºAplicação - Linguagens e Matemática 2014 – Questão 156
Em uma cidade, o valor total da conta de energia elétrica é obtido pelo produto entre o consumo (em kWh) e o valor da tarifa do kWh (com tributos), adicionado à Cosip (contribuição para custeio da iluminação pública), conforme a expressão: ...
ENEM PPL - Linguagens e Humanas 2022 – Questão 80
A sociedade burguesa moderna, que surgiu do declínio da sociedade feudal, não aboliu os antagonismos de classes. Não fez senão estabelecer novas classes, novas condições de opressão, novas formas de luta em lugar das anteriores. Entretanto, a...
ENEM PPL 2ºAplicação - Linguagens e Humanas 2021 – Questão 48
Uma nova modalidade de conservação surgiu da associação entre movimentos sociais que lutam pelo direito de acesso à terra e aos recursos naturais por camponeses, pescadores, ribeirinhos, povos da floresta e de setores do ambientalismo do...