ENEM Linguagens 2012 – Questão 106

Linguagens / Português / Língua e Funções / Interpretação de texto
Disponível em: www.portaldapropaganda.com.br.
Acesso em: 1 mar. 2012.

A publicidade, de uma forma geral, alia elementos verbais e imagéticos na constituição de seus textos. Nessa peça publicitária, cujo tema é a sustentabilidade, o autor procura convencer o leitor a
a) assumir uma atitude reflexiva diante dos fenômenos naturais.
b) evitar o consumo excessivo de produtos reutilizáveis.
c) aderir à onda sustentável, evitando o consumo excessivo.
d) abraçar a campanha, desenvolvendo projetos sustentáveis.
e) consumir produtos de modo responsável e ecológico.
Esta questão recebeu 228 comentários

Veja outras questões semelhantes:

ENEM 2005 – Questão 25
...
ENEM Regular - Linguagens e Humanas 2020 – Questão 25
KOSUTH, J. One and Three Chairs. Museu Reina Sofia, Espanha, 1965. Disponível em: www.museoreinasofia.es. ...
ENEM 2ªAplicação Linguagens e Matemática 2012 – Questão 151
Alguns países têm regulamentos que obrigam a misturar 5%, 10% ou 20% de etanol com a gasolina regular. Esta mistura recebe o nome de gasool. E20, por exemplo, é o gasool que contém a mistura de 20% de etanol com 80% de gasolina. Em agosto de...
ENEM 1ºAplicação - Linguagens e Matemática 2016 – Questão 134
Primeira lição ...
ENEM PPL - Linguagens e Humanas 2022 – Questão 43
A produção em massa em grandes fábricas se tornou símbolo da Segunda Revolução Industrial. Agora, após um século, uma nova transformação se anuncia. Ela é trazida por aparelhos do tamanho de um micro-ondas que constroem um objeto real a...