ENEM Linguagens 2012 – Questão 106

Linguagens / Português / Língua e Funções / Interpretação de texto
Disponível em: www.portaldapropaganda.com.br.
Acesso em: 1 mar. 2012.

A publicidade, de uma forma geral, alia elementos verbais e imagéticos na constituição de seus textos. Nessa peça publicitária, cujo tema é a sustentabilidade, o autor procura convencer o leitor a
a) assumir uma atitude reflexiva diante dos fenômenos naturais.
b) evitar o consumo excessivo de produtos reutilizáveis.
c) aderir à onda sustentável, evitando o consumo excessivo.
d) abraçar a campanha, desenvolvendo projetos sustentáveis.
e) consumir produtos de modo responsável e ecológico.
Esta questão recebeu 142 comentários

Veja outras questões semelhantes:

ENEM 2ª Aplicação Linguagens e Matemática 2014 – Questão 169
Em 2010, cerca de 3,24 milhões de passageiros foram transportados entre os Estados Unidos e o Brasil, de acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O gráfico mostra a distribuição relativa do número de...
ENEM 2ªAplicação Linguagens e Matemática 2012 – Questão 130
TEXTO I ...
ENEM 1ºAplicação - Linguagens e Humanas 2021 – Questão 51
Preços justos e autorizações de uso da água devem garantir de forma adequada que a retirada de água, bem como o retorno de efluentes, mantenham operações eficientes e ambientalmente sustentáveis, de maneira que sejam adaptáveis às...
ENEM 1ºAplicação - Linguagens e Humanas 2018 – Questão 58
A existência em Jerusalém de um hospital voltado para o alojamento e o cuidado dos peregrinos, assim como daqueles entre eles que estavam cansados ou doentes, fortaleceu o elo entre a obra de assistência e de caridade e a Terra Santa. Ao fazer, em...
ENEM 1ªAplicação Linguagens e Matemática 2013 – Questão 175
Uma fábrica de parafusos possui duas máquinas, I e II, para a produção de certo tipo de parafuso. ...