ENEM Linguagens e Matemática 2015 – Questão 101

Linguagens / Português
Disponível em: www.behance.net.
Acesso em: 21 fev. 2013 (adaptado).
 
A rapidez é destacada como uma das qualidades do serviço anunciado, funcionando como estratégia de persuasão em relação ao consumidor do mercado gráfico. O recurso da linguagem verbal que contribui para esse destaque é o emprego
a) do termo “fácil” no início do anúncio, com foco no processo.
b) de adjetivos que valorizam a nitidez da impressão.
c) das formas verbais no futuro e no pretérito, em sequência.
d) da expressão intensificadora “menos do que” associada à qualidade.
e) da locução “do mundo” associada a “melhor”, que quantifica a ação.
Esta questão recebeu 374 comentários

Veja outras questões semelhantes:

ENEM 1ªAplicação Linguagens e Matemática 2013 – Questão 112
TEXTO I ...
Base dudow 2000 – Questão 4
"podes partir de novo, Ó NÔMADE FORMOSA". A expressão em destaque exerce a função sintática de: a) vocativo b) aposto c) sujeito d) predicativo e) objeto direto
ENEM 2ºAplicação - Linguagens e Matemática 2016 – Questão 142
A tabela apresenta parte do resultado de um espermograma (exame que analisa as condições físicas e composição do sêmen humano). Para analisar o exame, deve-se comparar os resultados obtidos em diferentes datas com o valor padrão de cada característica avaliada. O paciente obteve um resultado dentro dos padrões no exame realizado no dia a) 30/11/2009. b) 23/03/2010. c) 09/08/2011. d) 23/08/2011. e) 06/03/2012.
ENEM 2ªAplicação Linguagens e Matemática 2011 – Questão 128
Texto I​ ...
ENEM 2007 – Questão 10
...