ENEM Linguagens e Matemática 2015 – Questão 101

Linguagens / Português
Disponível em: www.behance.net.
Acesso em: 21 fev. 2013 (adaptado).
 
A rapidez é destacada como uma das qualidades do serviço anunciado, funcionando como estratégia de persuasão em relação ao consumidor do mercado gráfico. O recurso da linguagem verbal que contribui para esse destaque é o emprego
a) do termo “fácil” no início do anúncio, com foco no processo.
b) de adjetivos que valorizam a nitidez da impressão.
c) das formas verbais no futuro e no pretérito, em sequência.
d) da expressão intensificadora “menos do que” associada à qualidade.
e) da locução “do mundo” associada a “melhor”, que quantifica a ação.
Esta questão recebeu 377 comentários

Veja outras questões semelhantes:

ENEM 2ªAplicação Linguagens e Matemática 2009 – Questão 124
Muito se tem falado da sociedade informacional, da sociedade da comunicação global, do surgimento das redes telemáticas e de sua correlata dinâmica social. O ciberespaço é lócus de efervescência social e canal por onde circulam formas...
ENEM Ling (91-135) e Mat (136-180) 2011 – Questão 132
Palavra indígena ...
ENEM 1ºAplicação - Linguagens e Matemática 2014 – Questão 97
Óia eu aqui de novo xaxando ...
ENEM Ling (91-135) e Mat (136-180) 2011 – Questão 109
O tema da velhice foi objeto de estudo de brilhantes filósofos ao longo dos tempos. Um dos melhores livros sobre o assunto foi escrito pelo pensador e orador romano Cícero: A Arte do Envelhecimento. Cícero nota, primeiramente, que todas a idades...
ENEM Ling (91-135) e Mat (136-180) 2009 – Questão 116
A dança é importante para o índio preparar o corpo e a garganta e significa energia para o corpo, que fica robusto. Na aldeia, para preparo físico, dançamos desde cinco horas da manhã até seis horas da tarde, passa-se o dia inteiro dançando...