ENEM Linguagens e Matemática 2015 – Questão 101

Linguagens / Português
Disponível em: www.behance.net.
Acesso em: 21 fev. 2013 (adaptado).
 
A rapidez é destacada como uma das qualidades do serviço anunciado, funcionando como estratégia de persuasão em relação ao consumidor do mercado gráfico. O recurso da linguagem verbal que contribui para esse destaque é o emprego
a) do termo “fácil” no início do anúncio, com foco no processo.
b) de adjetivos que valorizam a nitidez da impressão.
c) das formas verbais no futuro e no pretérito, em sequência.
d) da expressão intensificadora “menos do que” associada à qualidade.
e) da locução “do mundo” associada a “melhor”, que quantifica a ação.
Esta questão recebeu 435 comentários

Veja outras questões semelhantes:

Base dudow 2000 – Questão 7
No trecho: “Uma atitude mais construtiva é, pois, reconhecer os fatos, aceitar nossa língua como ela é”, a expressão destacada: a) sinaliza oposição e equivale a “no entanto”. b) indica conclusão e equivale a “portanto”. c) inicia uma explicação e equivale a “que”. d) exprime temporalidade e equivale a “logo”. e) expressa comparação e equivale a “como”.
UNESP 2011 – Questão 60
TEXTO 1 ...
Base dudow 2000 – Questão 11
As conjunções portanto e mas podem ser substituídas, sem prejuízo do sentido, por: a) logo.. porém b) logo.... portanto c) entretanto.... e d) pois..... logo e) todavia.....pois
UNIFESP port e inglês 2010 – Questão 25
Dizer “só no fim do mês recebe” é diferente de “no fim do mês recebe”, pois, no primeiro caso, é flagrante a ideia de a) intensidade. b) demora. c) tempo indefinido. d) rapidez. e) probabilidade.
FAMERP 2018 – Questão 1
Segundo o jornalista, o telespectador típico a) tem dificuldade para entender a Era Vargas. b) é imaturo. c) é capaz de entender qualquer explicação. d) evita mudar de canal. e) busca informações históricas ao acaso.