ENEM Linguagens e Matemática 2015 – Questão 101

Linguagens / Português
Disponível em: www.behance.net.
Acesso em: 21 fev. 2013 (adaptado).
 
A rapidez é destacada como uma das qualidades do serviço anunciado, funcionando como estratégia de persuasão em relação ao consumidor do mercado gráfico. O recurso da linguagem verbal que contribui para esse destaque é o emprego
a) do termo “fácil” no início do anúncio, com foco no processo.
b) de adjetivos que valorizam a nitidez da impressão.
c) das formas verbais no futuro e no pretérito, em sequência.
d) da expressão intensificadora “menos do que” associada à qualidade.
e) da locução “do mundo” associada a “melhor”, que quantifica a ação.
Esta questão recebeu 365 comentários

Veja outras questões semelhantes:

ENEM 1ºAplicação - Linguagens e Humanas 2019 – Questão 16
TEXTO I ...
Albert Einstein 2016 – Questão 28
Indique o referente textual a que o pronome destacado faz remissão: “A situação grave, contornada com paliativos, ceifa vidas, inclusive de crianças e jovens, impedidos de receber aquilo que a Constituição lhes garante como direito cidadão: o acesso universal, integral, gratuito e com equidade a serviços de saúde de qualidade.” a) Jovens. b) Crianças e jovens. c) Crianças. d) Paliativos e vida.
UFPR 2019 – Questão 47
Com base no texto, identifique como verdadeiras (V) ou falsas (F) as seguintes afirmativas: ...
FUVEST 2018 – Questão 69
Examine o cartum. ...
UNESP 2015 – Questão 7
“Cada vez menos mulheres estão dispostas a abdicar de sua natureza em nome da carreira.” Considerando esse trecho, do segundo parágrafo, marque a alternativa que melhor traduz o conceito apresentado pela autora com a expressão “abdicar de...