ENEM Linguagens e Matemática 2014 – Questão 99

Linguagens / Português
WILL. Disponível em: www.willtirando.com.br.
Acesso em: 7 nov. 2013.

Opportunity é o nome de um veículo explorador que aterrissou em Marte com a missão de enviar informações à Terra. A charge apresenta uma crítica ao(à)
a) gasto exagerado com o envio de robôs a outros planetas.
b) exploração indiscriminada de outros planetas.
c) circulação digital excessiva de autorretratos.
d) vulgarização das descobertas espaciais.
e) mecanização das atividades humanas.
Esta questão recebeu 95 comentários

Veja outras questões semelhantes:

ENEM 2ed. Ling (91-135) e Mat (136-180) 2010 – Questão 108
O Arlequim, o Pierrô, a Brighella ou a Colombina são personagens típicos de grupos teatrais da Commedia dell’art, que, há anos, encontram-se presentes em marchinhas e fantasias de carnaval. Esses grupos teatrais seguiam, de cidade em cidade,...
UERJ 2017 – Questão 4
A autora associa a troca de letras no registro do sobrenome de seu tetravô à expressão um membro fantasma. Essa associação constrói um exemplo da figura de linguagem denominada: a) antítese. b) metáfora. c) hipérbole. d) eufemismo.
ENEM 2ª Aplicação - Linguagens e Humanas 2019 – Questão 22
A expansão do português no Brasil, as variações regionais com suas possíveis explicações e as raízes das inovações da linguagem estão emergindo por meio do trabalho de linguistas que estão desenterrando as raízes do português brasileiro...
UFSCar - Por e Ing 2005 – Questão 4
Sobre as palavras director, facto e fato, pode-se dizer que: a) director poderia ser escrito de modo diferente e as outras duas têm o mesmo sentido. b) director deve permanecer com c, diferentemente de facto, que poderia perder essa letra. c) facto e fato significam coisas diferentes e director poderia ser escrito sem c. d) as três palavras apresentam diferenças de prosódia e não de grafia. e) apenas director e fato constam no vocabulário ortográfico brasileiro.
ENEM Ling (91-135) e Mat (136-180) 2009 – Questão 125
  ...