Base dudow 102 2000 – Questão 74

Ciências da Natureza / Física / Aplicações das leis de Newton / Sistema de Blocos Horizontal-Vertical
Os três corpos A,B e C, representados na figura exposta, têm massas iguais a m = 3 kg, cada um.
 
O plano horizontal em que se apóiam A e B não oferece atrito, a roldana tem massa desprezível e a aceleração local da gravidade, g = 10 m/s2. A tração no fio que une os blocos A e B, vale:
a) 10 N.
b) 15 N.
c) 20 N.
d) 25 N.
e) 30 N.

Veja outras questões semelhantes:

Base dudow 2000 – Questão 12
Um gene recessivo localizado no cromossomo X é transmitido pelas mulheres heterozigotas: a) À metade das crianças. b) A apenas as suas crianças do sexo masculino. c) A apenas as suas crianças do sexo feminino. d) A um quarto de suas crianças. e) A todas as suas crianças.
Base dudow 2000 – Questão 64
Para dada amostra de substância gasosa, quando se dobra a pressão, à temperatura constante, o volume se reduz à metade. Essa afirmação explicita o que é conhecido como Lei de: a) Avogadro. b) Dalton. c) Gay-Lussac. d) Boyle. e) Lavoisier.
Base dudow 2000 – Questão 65
Passe para a voz passiva: I am writing a report. a) A report is written by me. b) A report is being written by me. c) A report is been writing by I. d) A report is writing me. e) A report is been written by me.
Base dudow 2000 – Questão 64
Um cientista recebeu 5 cobaias para usar em seu estudo sobre uma nova vacina. Seus cálculos indicaram que o número de maneiras possíveis de escolher pelo menos 3 cobaias é: a) 10. b) 16. c) 50. d) 120. e) 60.
Base dudow 2000 – Questão 31
As trocas gasosas entre os organismos e o ambiente em que estes vivem podem ocorrer de diversas maneiras. A seguir, estão indicados os processos de respiração que ocorrem em determinados animais. Assinale a alternativa incorreta: a) golfinho é pulmonar b) planária é cutânea e branquial c) minhoca é cutânea d) rã adulta é cutânea e pulmonar e) gafanhoto é traqueal