Base dudow 101 2000 – Questão 64

Ciências da Natureza / Física / Espelhos Esféricos / Formação de Imagens
Um objeto é colocado a 3 cm de um espelho côncavo, de raio de curvatura 9 cm, sobre o seu eixo principal. A imagem conjugada pelo espelho é:
a) Virtual, direita e maior que o objeto;
b) Virtual, direita e menor que o objeto;
c) Virtual, invertida e maior que o objeto;
d) Real, direita e maior que o objeto;
e) Real, invertida e maior que o objeto.

Veja outras questões semelhantes:

FATEC 2015 – Questão 48
Na indústria têxtil, é uma prática comum aplicar goma aos tecidos no início da produção, para torná-los mais resistentes. Esse produto, entretanto, precisa ser removido posteriormente, no processo de desengomagem. Nesse processo, os produtos...
Base dudow 2000 – Questão 67
Neste poema, a palavra “adeus” reitera (completa) em cada definição : a) o tema do amor truncado; b) o vazio da paixão; c) a plenitude do desencontro; d) a intensidade patética do desentendimento; e) a confissão da fidelidade.
Base dudow 2000 – Questão 31
O assim denominado Grande Cisma do Oriente foi uma consequência: ...
Base dudow 2000 – Questão 4
Um condutor esférico, de raio 50 cm e uniformemente carregado com carga Q = 2,0 μC, está em equilíbrio elétrico no ar. A constante eletrostática do ar é k = 9,0 x 109 N.m2/C2. Num ponto situado a 1,0 m do centro da esfera, o vetor campo elétrico aponta para: a) o centro e tem módulo 9,0 x 10-3 V/m b) o centro e tem módulo 1,8 x 104 V/m c) fora do centro e tem módulo 9,0 x 10-3 V/m d) fora do centro e tem módulo 1,8 x 104 V/m e) fora do centro e tem módulo 1,8 x 1010 V/m
Base dudow 2000 – Questão 24
Observe, no mapa a seguir, uma ampla mancha colorida. Essa área corresponde, aproximadamente, ao seguinte fato: a) a distribuição das áreas densamente povoadas do Brasil. b) os terrenos do Escudo Brasileiro. c) o espaço ocupado pelo "Sistema de Plantation". d) o domínio morfoclimático dos Cerrados. e) as áreas atuais de fronteira agrícola.