Base dudow 102 2000 – Questão 49

Ciências da Natureza / Física / Trabalho / Cálculos usuais
Um engenheiro mecânico projetou um pistão que se move na direção horizontal dentro de uma cavidade cilíndrica. Ele verificou que a força horizontal F, a qual é aplicada ao pistão por um agente externo, pode ser relacionada à posição horizontal x por meio do gráfico a seguir. Para ambos os eixos do gráfico, valores positivos indicam o sentido para a direita, enquanto valores negativos indicam o sentido para a esquerda. Sabe-se que a massa do pistão vale 1,5 kg e que ele está inicialmente em repouso. Com relação ao gráfico, considere as seguintes afirmativas:
I. O trabalho realizado pela força sobre o pistão entre x = 0 e x = 1 cm vale 7,5 x 10-2 J.
II.  A aceleração do pistão entre x =1 cm e x = 2 cm é constante e vale 10 m/s².
III. Entre x = 4 cm e x = 5 cm, o pistão se move com velocidade constante.
IV. O trabalho total realizado pela força sobre o pistão entre x = 0 e x = 7 cm é nulo.
a) Somente as afirmativas I, II e III são verdadeiras
b) Somente as afirmativas I e III são verdadeiras
c) Somente a afirmativa III é verdadeira
d) Somente as afirmativas II e IV são verdadeiras
e) Somente as afirmativas I, II e IV são 
verdadeiras.

Veja outras questões semelhantes:

Base dudow 2000 – Questão 37
De acordo com o texto: a) A casa de Mrs. Phillips é perto do consultório do médico. b) Dr. Thompson teria que fazer uma ligação antes de atender ao pedido da senhora. c) O médico ia caçar pássaros quando a senhora ligou. d) Mrs. Phillips estava muito doente. e) O médico atenderia duas chamadas na mesma direção, em locais próximos.
Base dudow 2000 – Questão 45
Qual alternativa mostra a tradução de: O carro do sobrinho do rei Charles.a) King Charles’s nephew’s car.b) Car of the nephew of the King Charles. c) Car of the king Charles’ nephew.d) Nephew’s car of King Charles.e) King Charles’ car nephew.
Base dudow 2000 – Questão 21
Sobre Dubai, o texto permite afirmar que: a) Dubai existe desde a formação dos Emirados Árabes. b) Dubai era governada por Mohammed bin Rashid Al Maktoum em 1833. c) A principal receita de Dubai atualmente é proveniente da exploração de petróleo e gás natural. d) a indústria do petróleo rendeu ao emirado U$ 80 billion. e) A receita de Dubai provém em 22,6 % da construção civil.
Base dudow 2000 – Questão 20
Em qual dos poemas épicos abaixo escritos por Santa Rita Durão foi utilizada a mesma estrutura de ― Os Lusíadas (dez cantos, estrofes de 8 versos, oitava rima ABABABCC)? a) O Caramuru b) Vila Rica c) O Uraguai d) Metamorfoses e) Glaura
Base dudow 2000 – Questão 71
Segundo o autor, onde há a maior incidência de tubarões? a) Na Flórida b) Na Carolina do Sul c) Na Carolina do Norte d) Em todo o EUA e) No golfo do México